Ir para o conteúdo
Helio13

Criar aplicação em Python/Django

Mensagens Recomendadas

Helio13

Bom dia|

Comecei agora a mexer com o Python e pediram me para fazer uma simples aplicação em Python/Django para inserir dados e enviar para a bd (bd que vou utilizar é MongoDB).

Instalei o Eclipse com o Pydev...mas estou perdido de como começar, e qual a estrutura...

Só estou habituado a trabalhar em .NET...

Alguém me pode ajudar, a dizer como é a estrutura que tenho que ter?

Explicando melhor, tenho que ter um Main.py depois um template html, Django? Ou estou é errado...

Estou mesmo perdido, alguém me pode ajudar?

Aguardo resposta, obrigado

Cumprimentos

Hélio Miranda

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ffunenga

Olá Hélio,

das [infelizemente] poucas oportunidades que tive para experimentar o django, lembro-me que, tal como o sphinx-docs, eles fornecem scripts para ajudar na criação da estrutura de ficheiros necessários. Não te posso dar muito auxilio na coisa por não tenho experiência suficiente, mas deixo aqui um possível ponto de partida.

Em primeiro lugar começava por manter as documentações de python [1] e de django [2] debaixo de olho. (provavelmente já conheces os links)

Cuidado com os docs de Python: neste momento existem duas versões principais (2.7 e 3.3). Inspecciona qual é que tens instalada e selecciona a correcta no canto superior esquerdo.

O guia de instalação do django está aqui [3]. Também fazem referência à instalação do interpretador de Python.

Assumo que estejas a trabalhar em windows... caso seja verdade, verifica se consegues fazer isto:

- na linha de comandos (tecla de windows+r -> cmd.exe <enter>) se escreveres "python" consegues correr a consola interactiva?

- tens algum webserver a correr na maquina de desenvolvimento?

[1] http://docs.python.org/

[2] http://docs.djangoproject.com

[3] https://docs.djangoproject.com/en/dev/topics/install/?from=olddocs

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Helio13

Boa tarde!

Sim, estou a trabalhar no windows.

Já instalei o Python e já estive na consola do Python a mexer...

Tenho o MongoDB a correr na minha máquina, e através do consola do Python já interagi com o MongoDB, inserindo dados e consultando também.

Agora o que queria fazer era uma pequena página web, com Python/Django apenas com um formulário simples com um botão, para inserir dados e envia-los para o MongoDB. Fiz me entender?

Instalei o Eclipse com o plugin pydev, só que não sei bem como fazer a página...

Em HTML era uma coisa...estou habituado a trabalhar em .NET e ai era uma coisa, era HTML e C#...

Agora aqui estou perdido...não sei por onde começar...precisa de uma base para depois começar a desenvolver...

Tipo tenho que ter uma página em Python e outra em Django, como é?

Alguém me ajuda?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa tarde,

Sinceramente não sou fã de Django, prefiro Web2py, mas gostos não se discutem.

O eclipse é uma boa ferramenta, mas tem em atenção, que o tab pode não estar configurado para 4 espaços e isso pode dar-te problemas a desenvolver.

De resto é em tudo semelhante a python, mas com algumas coisas expecificas da framework. Já experimentas-te criar uma view, coloca-la no django para executar e ver o resultado ?

Tens na documentação oficial o que precisas para começar. É em tudo semelhante ao Web2py.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

assinatura.jpg

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.