Ir para o conteúdo
Johnny

[Resolvido] [Problema] Ligação base de dados em C#

Mensagens Recomendadas

Johnny

Boas pessoal!

Pois bem, tenho andado ás cabeçadas aqui com um problema que tenho tido.

Estou a fazer uma aplicação (de caracter universitario) na qual tenho de fazer uma aplicação em C# que ligue a uma base de dados Access.

E estou a ter 2 grandes problemas:

1- Estou a tentar colocar informação de uma dateTimePicker para uma entrada na base de dados no Acces. O codigo que tenho entre outro é:

string values = "('" + int.Parse(textBox1.Text) + "','" + i + "','" +
Convert.ToString(dateTimePicker1.Format.ToString()) + "','" + dateTimePicker1.Format.ToString() + "','" + dateTimePicker2.Format.ToString() + "','" + dateTimePicker2.Format.ToString() + "')";

cmd = new OleDbCommand("insert into Reserva(ID_Cliente, ID_Tipo, Data, Hora_Inicio, Data_Fim, Hora_Fim) VALUES " + values, cn);
cn.Open();
cmd.ExecuteNonQuery();
cn.Close();

E da-me um erro que diz que nao estou a inserir no formato correcto. Penso eu que se trata na parte do dataTimePicker, quando tenta entrar no Access (essa coluna da tabela está como atributo Date/Time)

2- Nao sei mesmo como fazer para por exemplo: Tirar um valor da BD e meter numa variavel no Programa, de forma a que podesse trabalhar com esse valor.

Desde já muito obrigado por todas as ajudas, trata-se de algo importante para mim, e qualquer ajuda será muito bem vinda!

Cumprimentos,

Johnny

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa noite,

Tens de alterar o formato, ele deve estar "YYYY-DD-MM" e no Access deve estar "DD-MM-YYYY".

String.Format("{0:dd-MM-yyyy}", st);

2- Nao sei mesmo como fazer para por exemplo: Tirar um valor da BD e meter numa variavel no Programa, de forma a que podesse trabalhar com esse valor.

Executas uma query, recebes resultados, iteras a resultset e colocas cada valor na variável que perdentes. Já tentas-te fazer alguma coisa, tipo ligar à bae de dados e executar uma query ?

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

assinatura.jpg

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa noite,

//Código não testado
string values = "('" + int.Parse(textBox1.Text) + "','" + i + "','" +
Convert.ToString(dateTimePicker1.Format.ToString()) + "','" + String.Format("{0:dd-MM-yyyy}", dateTimePicker1.Format.ToString()) + "','" + String.Format("{0:dd-MM-yyyy}", dateTimePicker2.Format.ToString()) + "','" + dateTimePicker2.Format.ToString() + "')";
cmd = new OleDbCommand("insert into Reserva(ID_Cliente, ID_Tipo, Data, Hora_Inicio, Data_Fim, Hora_Fim) VALUES " + values, cn);
cn.Open();
cmd.ExecuteNonQuery();
cn.Close();

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

assinatura.jpg

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.