Ir para o conteúdo
Nat0ne

Carateres especiais em html com problemas

Mensagens Recomendadas

Nat0ne

Caros,

Estou em html a chamar um função de javascript, que devolve uma string, para ser utilizada como texto na página web. Mas alguns carateres especiais não estão a ser reconhecidos.

Então decidi criar uma função que devolve uma string com os carateres especiais convertidos para serem reconhecidos em html, segundo o código ASCII.

Dentro dessa função estou a utilizar o método charCodeAt() para buscar o código ASCII, mas este método não funciona. Por exemplo para o carater 'é' e '´' (acento direito sozinho), diz que o seu código é 65533, quando na verdade é 130 e 96, respetivamente.

Alguém me pode ajudar?

Agradecendo,

Nat0ne

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Nat0ne

Olá HappyHippyHippo,

Estive a investigar sobre UTF-8 encoding (que não sabia o que era) e acabei por resolver o problema.

Básicamente basta criar as strings todas diretamente em UTF-8. Neste caso é só escolher a opção de UTF-8 no notepad++ e tudo o que eu escrever nesse ficheiro é salvo nesse formato.

Obrigado pela ajuda,

Nat0ne

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
cra2sh

UTF-8 without BOM no notepad++

Apesar de eu ainda não ter percebido o que é o BOM, mas penso que seja só para EU ou seja, desde que não seja um US Keyboard.

Editado por cra2sh

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

BOM : Byte Order Mask

é um caracter especial adicionado no início dos ficheiros para determinar a ordem dos caracteres multibyte.

isso não é uma particularidade para a EU, mas sim para todo o lado que não escreva em inglês, isto porque não conheço outra língua que escreva somente com as letras alfanuméricas e sem qualquer tipo de acentuação.

http://en.wikipedia.org/wiki/Byte_order_mark

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.