Ir para o conteúdo
desa

Ajuda para carregar uma imagem para uma base de dados

Mensagens Recomendadas

desa

Boas pessoal,

eu estou com um problema, na empresa que estou a trabalhar neste momento pediram-me para criar um web site para aluguer de fatos de Carnaval e afins, mas para cada produto eles querem mais que uma foto.

O meu problema é que não estou a conseguir fazer upload das fotos para a pasta do site através do back office.

Alguém pode ajudar com isso?

Resumindo: Estou a precisar de uma form que faça upload da imagem do pc que estiver a usar para uma pasta do site (ex de caminho: ../img/produtos/), e que guarde o seu diretorio num campo da base de dados (ex de base de dados: Table-Imagens, Field-Caminho).

Editado por desa

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunoais

Isso é algo muito direto.

O problema que pediste é demasiado geral.

Se não tens uma dúvida concreta, procura na internet (usa o google) encontras muita coisa útil lá.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
desa

Isso é algo muito direto.

O problema que pediste é demasiado geral.

Se não tens uma dúvida concreta, procura na internet (usa o google) encontras muita coisa útil lá.

Eu tentei especificar o mais possivel, já pesquisei bastante e nao encontrei nada por isso perguntei aqui

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Marcos13

Boas

Existem varios tutoriais na internet sobre o upload de imagens. Inclusive com ajax, o que ajuda bastante.

Pode é surgir uma questão. Ao inserires um novo fato, e ao mesmo tempo quiseres fazer o upload de varias fotos, vais ter complicações ao tentar obter o id desse mesmo fato, para depois associares as fotos ao fato...

Normalmente faço 3 querys. Insiro o "fato", pesquiso o ultimo "fato" inserido, e depois na tabela das imangens, coloco o caminho mais o id do ultimo "fato".

Não sei é se é a maneira mais correcta...

Editado por Marcos13
  • Voto 1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.