Ir para o conteúdo
Pedro Nuno Santos

Deserialização em FPGA Xilinx Spartan 6

Mensagens Recomendadas

Pedro Nuno Santos

Boas,

Tenho alguma experiência com FPGAs mas não o suficiente (fazer contadores simples, processos síncronos, etc), no entanto, agora tenho que desenvolver algo mais complexo: tenho um problema sobre de-serialização para fazer numa FPGA Spartan-6.

1. Como entrada tenho dois pares de dados LVDS de 8 bits a transmitir a 320MHz e um par LVDS com o relógio de de-serialização onde cada nível corresponde a um bit nos dados LVDS.

2. Como saída do bloco pretende ter uma palavra de 16 bits a 40MHz de-serializada dos dados LVDS.

3. O bloco de de-serialização deve poder ser ajustado em termos de fase (phase shift) e deslocamento do bit de inicialização (bit slip)

Será que alguém me pode ajudar? Já fiz uma pesquisa na web mas ainda não encontrei o que pretendo.

Obrigado,

Pedro Santos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Pedro Nuno Santos

Boas,

Será que ninguém me pode ajudar neste tópico.

Digamos que o que descrevo pode ser a implementação de uma interface com uma memória DDR, mas no meu caso algo mais genérico.

Quem puder me ajudar agradeço que dê uma resposta....

Obrigado,

Pedro

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Pedro Nuno Santos

Bem,

Afinal parece que este assunto é mais complexo do que pensava... Mas mesmo assim gostava que alguem me desse uma dica, mesmo que incompleta...

Cumprimentos,

PSantos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yaba

Boas,

Verilog ou VHDL ?

Normalmente o pessoal do fórum do Papilio costuma ajudar: http://forum.gadgetfactory.net

Ou então no do Mojo: http://embeddedmicro.com

Se quiseres ver alguma teoria primeiro: www.asic-world.com/verilog/index.html

Por acaso queria fazer uma cena do género, mas como ainda sou newbie com FPGA's não estou a chegar lá sozinho :(

Na teoria precisaria de um FIFO, shift register e uma FSM para controlar :| Se quiseres dar uma ajuda passa por aqui: stackoverflow.com/questions/20023092/verilog-8bits-to-x-and-x-to-8-again

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.