Ir para o conteúdo
joaogomes

[Resolvido] Devolver artigo mais vendido

Mensagens Recomendadas

joaogomes

Boa tarde. Tenho a seguinte consulta no sqlserver:

Set Language BRAZILIAN;
SELECT DATENAME(MM,DataFactura) AS Mês, Produtos.Designacao, SUM(ItensFacturas.Quantidade) AS Quantidade
   FROM Facturas INNER JOIN ItensFacturas ON Facturas.IDFactura = ItensFacturas.Factura INNER JOIN Produtos ON ItensFacturas.Produto = Produtos.Codigo 
   WHERE (DATENAME(QQ,DataFactura) = 1) AND year(DataFactura) = 2013 
   GROUP BY DATENAME(MM,DataFactura), Produtos.Designacao, ItensFacturas.Quantidade
   ORDER BY Quantidade DESC

Contudo, esta consulta devolve-me três registos:

Mês|Designação|Quantidade

Janeiro|Lápis|4

Janeiro|Caderno de Notas|2

Janeiro|Marcador de Livros|1

E o que eu pretendo é que devolva apenas o primeiro registo, isto é, aquele que tem maior quantidade.

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
joaogomes

Boa tarde. Afinal de contas ainda não está correcto. Depois da sugestão do jpaulino, pensei que estivesse correcto uma vez que a consulta devolvia apenas o registo do mês de Janeiro com o artigo mais vendido, mas ao adicionar mais facturas de artigos vendidos noutros meses (Fevereiro), e caso essa factura de Fevereiro tivesse um artigo com mais vendas do que o de Janeiro, só mostrava o de Fevereiro. O que pretendo é algo do género:

1ºtrimestre:

mês|artigo|quantidade

Janeiro|caneca|5

Fevereiro|caneta|4

Março|régua|7

Obrigado

Editado por joaogomes
geshi

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.