Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

hepf68

Autenticação Java

Mensagens Recomendadas

hepf68

Bom dia pessoal.

Estou a desenvolver um projecto de foro académico e necessitava de uma ajuda. Estou a criar um programa em java para a gestão de uma escola, ou seja, professores, alunos, funcionarios etc...

Acontece que estou a ter sérios problemas na criação da autenticação. Já fiz uma pesquisa na internet e não encontrei nada pois tudo se direcciona para interfaces gráficas e o meu programa funcionará em consola.

Gostaria então que me dessem uma ajudinha e pondo aqui alguns samples ou exemplos de classes para fazer login.

PS: Cada utilizador poderá ter acesso a diferentes conteúdos como por ex: Docente - Alterar notas; Aluno - ver notas

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vrael

Se não explicares onde realmente tens dúvidas vai ser difícil ajudar-te. Acho que como se trata de uma escola precisas de usar Maps..Ou seja cada user tem um código também... A partir daí é só construir os métodos.

Se postares dúvidas concretas talvez te possa ajudar mais, agora o que disseste é muito vago

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
hepf68

Peço desculpa não ter sido muito explícito. Isto deve-se também a ser um iniciante nestas andanças da programação :P .

A minha duvida mais concreta é: Que código uso/construo para validar um Username e password, tendo em atenção que, cada utilizador terá diferentes permissões de acesso. Por exemplo:

Supondo que existem apenas estes Utilizadores: Aluno, Professor, Funcionário

O Aluno terá acesso aos metodo: ver notas e ver faltas

O professor terá acesso ao metodo: ver notas e introduzir nota de cada aluno

Funcionario: introduzir faltas aluno

Se possível, indiquem-me também onde posso encontrar excertos de código relacionados com esta matéria.

Já agora vrael, o que é isso do Maps. É que não me foi leccionado tal coisa nas aulas :/.

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
AJBM

Boas!

O que podes fazer é por exemplo no aluno tem um nickname, e uma password.

E o aluno para veres as notas tem que entrar no sistema, para fazer isto tens de comparar o nickname e a password.

Maps e uma colecção não precisas necessariamente de usar isso mas podes usar.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.