Ir para o conteúdo
mmsilva

Projecto Tnamic Jogo browser

Mensagens Recomendadas

mmsilva

Boa Noite a todos,

Vim aqui apresentar-vos um projecto dos Tnamic chamado TnaMafia, como todas as pessoas que conheço nenhuma sabe programar, venho aqui arranjar pessoal para o projecto, tenho algumas restrições:

* Igual ou Superior a 17

* Que tenha no mínimo 5 horas para focar no projecto por dia, até o projecto estar concluído.

* Experiência em PHP(mysql, memcached, manipulação do time()), Jquery.

* Ser organizado, criativo e perspicaz.

* E por fim, ter maturidade.

O Projecto já se encontra digamos a 30%, porque tenho muitas ideias para o jogo, o engine esta concluído e áreas já jogáveis como podemos ver nas imagens em baixo.

14386692.png

73619940.png

43818161.png

34595226.png

50328147.png

74605272.png

As outras áreas também funcionam, mas tirei print nas mais interessantes.

Site: http://pt.tnamic.com

Jogo: http://pt.tnamic.com/?app=1

Vou-vos responder a algumas perguntas que talvez a maior parte tenha vontade de perguntar:

O Projecto ao ser concluído vai ser open source?

Não, o projecto não vai ser opensource, só divulgamos o código quando é desenvolvido em c++, c#, ou qualquer outra linguagem rodada pelo OS.

Tenho 16 anos, posso participar no projecto?

Não, infelizmente já tive experiência com pessoal com essa idade, ou até menor, e digamos que não correu lá muito bem.

Tenho todos os requisitos, menos sobre memcached, posso participar?

Sim, o memcached por palavras minhas, guarda-te os dados na ram, aqueles que não precisam ter sempre acesso a base de dados, as funções posso-as explica-las sem problema.

Tudo bem, estou no projecto, mas o que ganho com isso?

Quando o jogo ser finalizado, vai ter modos de pagamento como por exemplo por sms, conta bancaria, paysafecard e também publicidade pelo google adsense.

O site Tnamic usa alguma plataforma, frameworks, libs?

Bem, o site do tnamic, foi todo totalmente por mim, usei tudo com código limpo, sem ajuda de terceiros, na parte do javascript, usei jquery para facilitar, nada mais.

Agradeço que não façam off-topic para deixar mais organizado.

Ideias, erros, criticas construtivas serão bem-vindas.

Contactos apenas para projeto:

Steam: http://steamcommunity.com/id/n0xPy

Editado por mmsilva

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pikax

Interesante o projecto, pelas as screens parece algo como o thecrimes :)

Não, o projecto não vai ser opensource, só divulgamos o código quando é desenvolvido em c++, c#, ou qualquer outra linguagem rodada pelo OS.

Essa e' nova para mim.

So' houve um ponto que achei um pouco exagerado :D

Que tenha no mínimo 5 horas para focar no projecto por dia.

acho que 5 horas seja muito tempo, mas isso sou eu a pensar

Desejo sorte para o projecto ;)

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mmsilva

Essa e' nova para mim.

So' houve um ponto que achei um pouco exagerado :D

acho que 5 horas seja muito tempo, mas isso sou eu a pensar

Desejo sorte para o projecto ;)

Eu apoio projectos open source, mas não quando a programação não tem qualquer ameaça contra o utilizador.

Por exemplo, programas rodados no sistema operativo, deveriam ser todos open source, porque não sabemos do comportamento dele.

Espero tenha sido esclarecedor ;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

Então porquê ?

Mesmo... tão viciado que já fui nesse jogo. Vamos lá ver se este consegue fazer frente, para me viciar mais um bocadinho..

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mmsilva

Então porquê ?

Mesmo... tão viciado que já fui nesse jogo. Vamos lá ver se este consegue fazer frente, para me viciar mais um bocadinho..

Já citei em cima, maldito timing! :P

Editado por mmsilva

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pikax

Por exemplo, programas rodados no sistema operativo, deveriam ser todos open source, porque não sabemos do comportamento dele.

Nao sabes o comportamento dele? Podes explicar melhor isso? Pelo o que percebi, estas a dizer que por causa de estar compilado, ficas sem conhecer o codigo-fonte, mas se assim e', como e' que existem tanta pirataria nos jogos? Desculpa se tiver percebido mal.

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

Bem.. eu percebo-te, muito sinceramente.

Vais ter trabalho, despender tempo e às tantas ainda gastas dinheiro. Na tua situação também não gostava de ter a minha total dedicação exposta para qualquer pessoa.

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mmsilva

Nao sabes o comportamento dele? Podes explicar melhor isso? Pelo o que percebi, estas a dizer que por causa de estar compilado, ficas sem conhecer o codigo-fonte, mas se assim e', como e' que existem tanta pirataria nos jogos? Desculpa se tiver percebido mal.

Normalmente um software pode-te indicar ser uma coisa e ser outra, e ter acesso inteiro aos dados do teu computador, e expostos em base de dados inseguras, ou mesmo para uso próprio.

Como existe tanta pirataria de jogos? lá esta, porque uma pessoa que perceba de assembly, pode entender o comportamento do software com OLLYDBG, mas não toda a gente!

E mesmo percebendo de assembly, como explicas anti-vírus que "não conseguem apanhar todos os vírus"?

Só acho necessário programas rodados no computador serem open source, para evitar, ataques, ou se o criador preferir, para conhecimento.

Editado por mmsilva

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunoais

Eu seria capaz de por 10h por semana, em média em cada ano.

Eu n tenho 5h por dia para dedicar a algo como isso...

O projeto parece interessante, mas n posso participar por falta de tempo.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pikax

E mesmo percebendo de assembly, como explicas anti-vírus que "não conseguem apanhar todos os vírus"?

Isso ja' e' entrar em assuntos um pouco complicados.

Só acho necessário programas rodados no computador serem open source, para evitar, ataques, ou se o criador preferir, para conhecimento.

Quando estas a instalar um programa estas a confiar no seu criador, bem se o programa fosse open-source, os exploits poderiam ser encontrados mais facilmente(mas tambem seriam corrigidos mais rapidamente, acho eu :D ), ja' foste ver o codigo do firefox, thunderbird, etc, etc??

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mmsilva

Isso ja' e' entrar em assuntos um pouco complicados.

Quando estas a instalar um programa estas a confiar no seu criador, bem se o programa fosse open-source, os exploits poderiam ser encontrados mais facilmente(mas tambem seriam corrigidos mais rapidamente, acho eu :D ), ja' foste ver o codigo do firefox, thunderbird, etc, etc??

Sim, mas também os exploits,bugs,erros podiam ser corrigidos mais facilmente, como o caso do ubuntu.

Que por acaso já vi o código deles, por curiosidade ;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mmsilva

Aconselho-te a arranjares algum investidor para o projecto, pois com os requisitos que pedes na altura em que os pedes, duvido que encontres alguém.

Se em caso não encontre ninguém, terei de acaba-lo sozinho, felizmente pela organização do código acabava o jogo em 1/2 semana, mas como todo o programador se aborrece com os seus próprios códigos, vamos ver.

Apesar de já estar jogável ainda não é o que quero, pois eu próprio queria "viciar" no jogo, sem ter qualquer vantagem adicional.

Espero Ideias, erros, criticas construtivas, ficava imenso agradecido, e com mais vontade para acabar o jogo.

​Isto não será um projecto descontinuado =)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Umbus

Parece um bom projecto ao estilo do the crims.

-Quanto as horas é bastante exagerado ou miudagem ou desempregados tem esse tempo.

-Tens a noção que um jogo destes tem um custo elevado e que se não arranjares paptrocinadores vais ter de arcar com os custos sozinho?

-Quanto ao opensource diz antes que nao queres que te copiem o projecto facilmente, isto e um projecto para ganhar dinheiro eu tb ambem nao iria fazer no teu lugar e tu fazes bem. Porque o que disseste nao faz muito sentido, podes obrigar pela net a instalar "programas" sem que o utilizador saiba e obter dados do utilizador tal como com um programa normal. Alem disso os antivirus nao apanham todos o mesmo virus por vezes porque nao sao todos actualizados ao mesmo tempo, porque tem teorias de segurança diferentes, etc.

De resto desejo-te boa sorte e quiça se tiver tempo na altura vais ter aqui um jogador, tambem ja fui batido a uns anos atras no the crims :-P

Eu sou eu e eu sou aquele que sou eu...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mmsilva

-Tens a noção que um jogo destes tem um custo elevado e que se não arranjares paptrocinadores vais ter de arcar com os custos sozinho?

De que custos elevados estas a falar?

Editado por mmsilva

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Umbus

Servidores dedicados, por exemplo. No inicio é normal que não tenhas muitas propostas para publicidade ou patrocinios. E caso tenhas uma grande largura de banda, vais ter de optar por isso. Ainda são uns 50/60€ por mês os mais fraquitos, se não estou em erro.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mmsilva

Servidores dedicados, por exemplo. No inicio é normal que não tenhas muitas propostas para publicidade ou patrocinios. E caso tenhas uma grande largura de banda, vais ter de optar por isso. Ainda são uns 50/60€ por mês os mais fraquitos, se não estou em erro.

O Tnamic está ligado a servidores próprios, todos em load balacing, o problema é mesmo a largura de banda, tenho que mandar emails para operadores de internet.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

Hoje em dia consegues uma boa VM por 5$ / mês.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Umbus

Como nunca me fiei muito em servidores virtuais nem falei nisso. Nao sei se sao bons serviços ou nao.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.