Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

AJBM

Sistemas Operativos

Mensagens Recomendadas

AJBM

Boas!

Alguem me pode explicar como é que eu sei quantas combinações possíveis existem em 16K? Eu sei que é 2 ^ 14 mas não sei porque.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunoais

Combinações... A fórmula matemática de combinações?

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Por cada unidade de memória tens 2^10 bytes. 1 KB tem 2^10 = 1024 bytes. 1 MB tem 2^10 * 2^10 = 2^20 = 1048576 bytes.

Em 16 KB, tens 2^10 * 16 = 2^10 * 2^4 = 2^14 bytes.

A cada byte, pelo que me parece, estás a chamar de "combinação". Desconheço a razão para tal.

Mas esta é a justificação matemática para o 2^14.

Editado por thoga31

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
AJBM

Eu tinha uma duvida sob o mmu basicamente tinha um endereço memoria virtual, e queria saber o seu endereço físico.

Eu tive a ler nos meus apontamentos e tinha la um 2^14=16K e era com base nisto que eu resolvia o resto, e eu não percebi o porque do 14.

Agora já percebi obrigado pela ajuda :thumbsup:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.