Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

miguel5655

Botão UserControl aceder a panel do form pai

Mensagens Recomendadas

miguel5655

Boas pessoal.

Estou com dificuldades em fazer algo que deve ser bastante simples. É o seguinte, estou a fazer uma aplicação desktop e estou a user UserControl's e adiciono no form principal, penso que seja uma boa prática de implementação.

A minha dúvida é a seguinte no form principal tenho um user control do lado esquerdo do género de um menú com botões, e este user control é adicionado no load do form principal. Tenho um panel diretamente no form principal que serviria para alternar o conteúdo mostrado segundo o botão clicado do user control e este conteúdo mostrado seria também um user control. O que eu não estou a conseguir fazer é quando clico no botão do user control adicionar ao panel do form principal o user control que pretendo mostrar. Resumindo, ao clicar num botão do user control adicionar ao panel do form "pai" o user control que pretendo mostrar.

Cumprimentos.

Editado por miguel5655

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

Dim abrir As Boolean = True
    For Each Formulario As Form In My.Application.OpenForms
	    If Formulario.Text = "Disciplinas" Then
		    abrir = False
		    Exit For
	    End If
    Next
    If abrir Then
	    Dim janela As New MostrarDisciplina
	    janela.MdiParent = Me
	    janela.Show()
    Else
	    For Each Formulario As Form In My.Application.OpenForms
		    If Formulario.Text = "Disciplinas" Then
			    Formulario.BringToFront()
		    End If
	    Next
    End If

Este código está em VB.NET, só precisas de implementar para c#.

Funciona perfeitamente e ainda verifica se já existe a janela que pretendes abrir aberta, e, se sim, traz-la para a frente.

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.