Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #57 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rui Carlos

Chegou o Geforce 8800

Mensagens Recomendadas

Rui Carlos    310
Rui Carlos
A Nvidia apresentará hoje, ao final da tarde, um novo processador gráfico de topo, o Geforce 8800GTX, o primeiro com suporte total para o futuro DirectX 10.

Os rumores confirmaram-se uma vez mais. Hoje é a data oficial do lançamento da nova série de processadores gráficos Geforce 8000, com suporte para o futuro DirectX 10 (próximo application programming interface gráfico da Microsoft). Isto significa novidades ao nível do número e qualidade de efeitos gráficos programáveis, que serão suportados em próximos jogos lançados para a plataforma Windows Vista.

A Nvidia apresentará dois chips da série, o topo de gama Geforce 8800GTX, e o Geforce 8800GT, que darão origem às respectivas placas gráficas dos parceiros da Nvidia.

As Geforce 8800GTX deverão apresentar 768MB de memória a 1800MHz DDR ligados ao GPU (575MHz) por um novo bus de 384 bits. As GT virão equipadas com um GPU a 500MHz, auxiliado por 640MB de memória (1600MHz, bus de 320 bits).

Uma das grandes novidades dos novos chips é a arquitectura unificada para os shaders, que atribui automaticamente poder de processamento para cálculos de geometria, de texturas, de vertexs, de pixéis e até mesmo de física.

vamos lá ver é qual vai ser o preço...

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Triton    12
Triton

Ehehe... O preço?? Seguramente não vai ser para o meu bolso! :P

Mas claro, topo de gama tem de ser cara.

Eu estou a prever na gama dos 600€. :)

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Triton    12
Triton

Nem era assim tão caro eu estava à espera de 800€.

Eu só estava a dar um palpite mas já sairam os preços oficiais.

EVGA 8800GTX 768MB DDR3 HDTV PCIe - € 649.00

Nem estava assim tão longe... :P

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Hipnoted    6
Hipnoted

EVGA 8800GTX 768MB DDR3 HDTV PCIe - € 649.00

Nem estava assim tão longe... :P

Eu também estava com a impressão que o preço se situaria entre os 600 e 700 €... :)

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
deathseeker25    6
deathseeker25

Vocês queixam-se das vossas 6600 GT? E se tivesse uma FX 5200 128 Mb, o que diriam? E olhem que ainda está aí para as curvas...:P

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
UnReal    0
UnReal

Eu também tenho uma 6600GT...

Claro que não corre tudo em High Graphics mas também não há nada que ela não corra, por isso...

Claro que podia dar 150€ por uma 7600GT e ficava melhor servido e os € nem eram assim muitos, mas acho que iria ser um erro...

Cumps

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade