Ir para o conteúdo
skykver

Base de dado - Tribunal

Mensagens Recomendadas

skykver

Olá,

Estou a fazer uma base de dados para um tribunal, e como não gosto muito disto, decidi pedir ajuda, pois estou um pouco a leste. Tenho as seguintes tabelas : Julgamento, Juiz, Inqueritos, Processos, Recursos. A minha pergunta é, que tipo de funcionalidades posso eu por na minha base de dados, para além daquelas coisas básicas como: criar /consultar/listar inquéritos, julgamentos etc.

Agradecido,

Skykver

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Bom dia,

Para fazer tal base de dados é preciso conhecer os processos de funcionamento de um tribunal. Pelo que questiono, se é para uso "real" ou apenas para trabalho académico. Se for para uso real, dou uma resposta mais extensa, se for para uso académico, podes "abreviar" muita coisa.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

assinatura.jpg

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
skykver

Bom dia,

Para fazer tal base de dados é preciso conhecer os processos de funcionamento de um tribunal. Pelo que questiono, se é para uso "real" ou apenas para trabalho académico. Se for para uso real, dou uma resposta mais extensa, se for para uso académico, podes "abreviar" muita coisa.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

É mesmo para uso académico!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa tarde,

Assim é muito mais fácil, pois uma real teria de abordar tantos processos, que daria algo como quatrocentas e algumas tabelas.

Tenho as seguintes tabelas : Julgamento, Juiz, Inqueritos, Processos, Recursos. A minha pergunta é, que tipo de funcionalidades posso eu por na minha base de dados, para além daquelas coisas básicas como: criar /consultar/listar inquéritos, julgamentos etc.

Além das tabelas que referes, convém ter tabelas de suporte à informação sobre as partes envolvidas no processo. (queixoso, arguido, advogados, promotores_públicos, testemunhas, oficiais_de_justiça, escrivão, administrativos), creio que devas incluir "tipo de processo", pois pode ser um julgamento de um processo crime, um processo cível, etc...", Documentos, (emissão e registo dos mesmos), por exemplo, uma testemunha convocada pelo Ministério Publico, pode precisar de apresentar uma justificação de falta na entidade empregadora, para tal tem de informar antes do julgamento, e o documento é emitido pelo sistema informático, para ser assinado pelo Magistrado e carimbado por um administrativo.

Além do básico "Criar, consultar, Listar, deve permitir pesquisar por qualquer um dos campos, por exemplo, pode interessar para um processo consultar se o arguido tem processos anteriores, e caso os tenha se estão transitados em julgado, se foi condenado ou não, e até consultar a sentença. Existem mais pormenores que podem ficar de parte, visto se tratar de um trabalho académico. Consultar documentos, (autos de inquérito, autos de noticia, etc...).

Podia perder o resto da tarde a dar sugestões, mas acho que já tens aqui "pano para mangas".

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

• Voto 1

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

assinatura.jpg

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
skykver

Muito obrigado apocsantos, o melhor será mesmo começar do zero. Vou então adicionar essa informação toda, e mais logo até meto aqui o modelo conceptual do mesmo, para o caso de ter cometido alguma "gafe".

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa tarde,

Não tens nada que agradecer. É um prazer ajudar.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

assinatura.jpg

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.