Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Bernardo Vieira

Qual a diferença? (printf e cout<<)

Mensagens Recomendadas

Bernardo Vieira

bem, eu sou novo no que toca a C, (mas faz 3 anos que uso pawn, e é igual, até as funcoes sao iguais) e entao decidi começar a estudar, porque ao que eu leio, fico fascinado com o poder desta linguagem e definitivamente pretendo investiver nela, alias, á ja algum tempo que começei, mas eu fiquei com umas duvidas. Ás vezes vou procurar um tutorial ou um pequeno codigo ou explicaçao de determinada funcao e eu encontrei uma coisa e gostava que me explicassem.

Qual é a diferença entre um e o outro? Eu sei que o primeiro so pode ser usado se eu for usar c++, em c nao é possivel isso, mas, qual a diferença? Existem muitas mais diferencas? Tambem sei que c++ é evolucao de c e a nivel grafico tem coisas que c nao tem, mas nao é por ai que quero entrar, é mesmo perceber qual é a diferença!

em c++

#include <stdio.h>
#include <iostream>

using namespace std;

int main() {
    cout << "Ola mundo!" << endl;
    system("pause");
}

em c

#include <stdio.h>

main() {
    printf("Ola mundo!");
    system("pause");
}

desde ja fico agradecido :)

Editado por thoga31
Correcção do GeSHi

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pmg

Basicamente o std::cout tem um controle de tipos mais seguro que o printf().

Mau programa em C (que nao é possivel asneirar da mesma forma com cout)

#include <stdio.h>

int main(void) {
   int foo = 42;
   printf("%f", foo); /* %f espera um double, mas foo é um int! */
   return 0;
}

• Voto 1

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Bernardo Vieira