Jump to content
Bernardo Vieira

Sockets em PHP

Recommended Posts

Bernardo Vieira

bem, eu nao sou muito experiente em PHP, mas sei um pouco mais do basico, dá para fazer algumas coisas vá! E á dias eu decidi fazer uma conexão, entre o meu servidor de San Andreas MultiPlayer (estou a desenvolver) e a pagina do dito servidor em PHP, usando sockets. Bem, pesquisei e tal, demorou um pouco, e por nao saber ao certo usar os ip's demorei até um pouco mais que o normal e acabei por descobrir imensas coisas. Mas bom, eu vim aqui porque, consegui fazer a conexão servidor-pagina php, sendo que o servidor de SAMP tinha o socket servidor e a pagina php tinha o socket cliente. O servidor estava no pc da minha irma e a pagina php no meu. Os dois pcs tava na mesma rede e. Os ip's usei aquele 192.168.10.x (x é o valor do ip na sua rede, que nao pode ser repetido)

agora minha duvida é, caso eu tivesse o php alujado na net, que ip usava?

eu usei lá "$_SERVER[sERVER_ADDR]" para saber o ip da pagina e usei esse ip, mas retornou o codigo html de uma pagina, nao a resposta que eu queria que é dada pela pagina php... ou talvez dependa de onde eu estou a alujar

000webhost.com

nao sei se pode divulgar, mas era so para saberem. Se alguem me puder ajudar, sobre, que ip usar e isso! E talbem nao percebo bem como é que socket server funciona em php! porque na verdade eu nao quero fazer da pagina php o socket client, mas sim o socket server...eu sei que depois de conectado nao faz diferenca, mas para conectar creio que faz alguma. Apos a pagina php carregar o socket é fechado? Ou ele continua disponivel? No caso do cliente enviar uma mensagem para o socket server na pagina php, como é que eu faço para mostrar a repsota? Atualizo a pagina? (creio que nao, isso termina a ligacao e começa uma nova)

Bom, e é mais ou menos isso!

Share this post


Link to post
Share on other sites
MoshMage

Uma ligação a um servidor (de jogos) não é uma coisa que se explique assim em dois ou três passos. Isto porque uma "conversa" com um servidor contém inumeros handshakes, pass-forth e envio de pacotes - os quais tens que descobrir quais são de alguma maneira (mainly, fazendo uma captura de informaçao que entra e saí do teu pc para saberes o que é preciso enviar ou não.)

Com isto dito e tendo lido que és um beginer na coisa.. http://www.phpclasses.org/browse/file/19274.html tenta usar esta classe, o proprio codigo tem exemplos (comentados, no fim do codigo) de como fazer a utilização do ficheiro.

  • Vote 1

If all Else fails, use Else If;

Share this post


Link to post
Share on other sites
Bernardo Vieira

senti-me tao ignorante agora... "handshakes, pass-forth e envio de pacotes" ... vou ter de procurar para saber o que é isso xD

eu quando vi num site a falarem de uma mini aplicativo (CurrPorts) para ver ip's e os portos usados no pc, foi usar e fiquei boquiaberto! Nossa!

bem, reparei que isso é relacionado com SAMP, o que ainda facilita mais a minha vida, muito obrigado, muito obrigado mesmo!

Agora vou só acabar umas coisas que tinha a fazer aqui e vou dar uma bela de uma estudada nisso!

Obrigado :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.