Ir para o conteúdo
Bernardo Vieira

Sockets em PHP

Mensagens Recomendadas

Bernardo Vieira

bem, eu nao sou muito experiente em PHP, mas sei um pouco mais do basico, dá para fazer algumas coisas vá! E á dias eu decidi fazer uma conexão, entre o meu servidor de San Andreas MultiPlayer (estou a desenvolver) e a pagina do dito servidor em PHP, usando sockets. Bem, pesquisei e tal, demorou um pouco, e por nao saber ao certo usar os ip's demorei até um pouco mais que o normal e acabei por descobrir imensas coisas. Mas bom, eu vim aqui porque, consegui fazer a conexão servidor-pagina php, sendo que o servidor de SAMP tinha o socket servidor e a pagina php tinha o socket cliente. O servidor estava no pc da minha irma e a pagina php no meu. Os dois pcs tava na mesma rede e. Os ip's usei aquele 192.168.10.x (x é o valor do ip na sua rede, que nao pode ser repetido)

agora minha duvida é, caso eu tivesse o php alujado na net, que ip usava?

eu usei lá "$_SERVER[sERVER_ADDR]" para saber o ip da pagina e usei esse ip, mas retornou o codigo html de uma pagina, nao a resposta que eu queria que é dada pela pagina php... ou talvez dependa de onde eu estou a alujar

000webhost.com

nao sei se pode divulgar, mas era so para saberem. Se alguem me puder ajudar, sobre, que ip usar e isso! E talbem nao percebo bem como é que socket server funciona em php! porque na verdade eu nao quero fazer da pagina php o socket client, mas sim o socket server...eu sei que depois de conectado nao faz diferenca, mas para conectar creio que faz alguma. Apos a pagina php carregar o socket é fechado? Ou ele continua disponivel? No caso do cliente enviar uma mensagem para o socket server na pagina php, como é que eu faço para mostrar a repsota? Atualizo a pagina? (creio que nao, isso termina a ligacao e começa uma nova)

Bom, e é mais ou menos isso!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
MoshMage

Uma ligação a um servidor (de jogos) não é uma coisa que se explique assim em dois ou três passos. Isto porque uma "conversa" com um servidor contém inumeros handshakes, pass-forth e envio de pacotes - os quais tens que descobrir quais são de alguma maneira (mainly, fazendo uma captura de informaçao que entra e saí do teu pc para saberes o que é preciso enviar ou não.)

Com isto dito e tendo lido que és um beginer na coisa.. http://www.phpclasses.org/browse/file/19274.html tenta usar esta classe, o proprio codigo tem exemplos (comentados, no fim do codigo) de como fazer a utilização do ficheiro.

• Voto 1

If all Else fails, use Else If;

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Bernardo Vieira

senti-me tao ignorante agora... "handshakes, pass-forth e envio de pacotes" ... vou ter de procurar para saber o que é isso xD

eu quando vi num site a falarem de uma mini aplicativo (CurrPorts) para ver ip's e os portos usados no pc, foi usar e fiquei boquiaberto! Nossa!

bem, reparei que isso é relacionado com SAMP, o que ainda facilita mais a minha vida, muito obrigado, muito obrigado mesmo!

Agora vou só acabar umas coisas que tinha a fazer aqui e vou dar uma bela de uma estudada nisso!

Obrigado :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.