Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Edmilson

Criar um Batch File

Mensagens Recomendadas

Edmilson

Olá pessoal boas tarde,

gostaria que me ajudassem a criar um ficheiro batch file.

este é exercicio que professor colocou na aula para resolvermos, mas não estou a conseguir fazer.

O exerciocio é este:

Crie um batch file que, permite copiar um ficheiro origem para um ficheiro destino. Os nomes

dos ficheiros devem ser enviados por parâmetro pela linha de comandos. O batch file deve

verificar as seguinte situações: se o ficheiro de origem não existir deve ser apresentada uma

mensagem de erro correspondente e terminar, se o ficheiro de destino já existir deve ser

apresentada uma mensagem de erro correspondente e terminar.

se alguém aqui entender gostaria que me ajuda-se.

:D

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa tarde,

Sem te dar aqui a solução toda, deixo-te o que precisas para o fazer. Tens uma instrução interessante chamada Errolevel, vais precisar de a usar, tal como o "malfadado" GOTO, vais precisar de usar IF para as validações e pronto isto deve chegar.

echo ficheiro %~n1
echo ficheiro %~n2

IF ERRORLEVEL 1 GOTO tag 1
IF ERRORLEVEL 2 GOTO tag2

:tag1

GOTO End

:tag2

GOTO End

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.