Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

ricduarte

[Resolvido] problemas com dados

Mensagens Recomendadas

ricduarte

Boas!

Eu tou a fazer uma PAP e tou com um problema com a base de dados.

eu tenho duas tabelas, entre outras com os seguintes dados:

tabela clientes:

IDclientes

nome

morada

código postal

localidade

telefone

telemovel

nº contribuinte

tabela orçamentos

IDorçamento

IDclientes

dataemissão

valortotal

eu preenchi a tabela clientes com 4 registos e a tabela orçamentos tambem tem o msm numero de registo. na tabela clientes, cliquei no sinal mais que está antes do primeiro registo e pediu para colocar um numero cliente e depois apareceu os dados mas com a coluna IDcliente sem dados.

ja ando à algum tempo a mexer nisto e nao consegui encontrar solução. que problema será este?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
acao

boas

se for ao abrir a tabela clientes nada disso deveria acontecer, mas se for ao abrir a tabela orçamentos pode informar que o campo idclientes não está preenchido, e isso deve acontecer porque se está relacionado com outra tabela deve de ser de preenchimento obrigatório.

o que não percebi foi o aparecimento de outra coluna IdCliente.

coloca aqui um ficheiro simples e sem dados pessoais ou confidenciais que tenha esse problema para verificar.

cumps

acao

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ricduarte

tenho um cliente com o ID 0001 e tenho dados de um orçamento, por exemplo no valor de 50€ e guardo as tabelas. depois quando vou a tabela clientes clico no sinal mais e pede-me para inserir um nº cliente e coloco 1 e aparece-me o orçamento nº 1 com todos os campos preenchidos menos a coluna onde deveria estar o nº de cliente

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
progster

tenho um cliente com o ID 0001 e tenho dados de um orçamento, por exemplo no valor de 50€ e guardo as tabelas. depois quando vou a tabela clientes clico no sinal mais e pede-me para inserir um nº cliente e coloco 1 e aparece-me o orçamento nº 1 com todos os campos preenchidos menos a coluna onde deveria estar o nº de cliente

Assumindo que percebi a tua dúvida, na consulta colocas-te lá a coluna "nº de cliente"?

Não resolvo dúvidas por PM.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.