Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

carvalho2707

[Android]

Mensagens Recomendadas

NunoDinis

Boas,

Dominar Java não implica dominar a plataforma Android, logo, programar Java também não é exatamente a mesma coisa que programar Android. Existem conceitos diferentes.

Contudo, se já tens conhecimentos de Java, deves começar por ler a documentação e ir começando aos poucos a fazer programinhas.. já lá diz o velho ditado que: grão a grão, enche a galinha o papo.

Eu aconselho-te vivamente a utilizares as video-aulas do professor neri, http://www.youtube.com/user/nerineitzke, e se possível comprá-las, no site: http://www.informaticon.com.br/lojavirtual1/.

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Bom dia,

Na documentação oficial, encontras o que precisas. Se tens conhecimentos sólidos de POO com Java, não terás grandes difuculdades em adaptar-te à plataforma Android, uma ve que já sabes a linguagem. Se seguires a documentação e exemplos que nela constam, deves conseguir aprender de forma relativamente rápida.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
carvalho2707

Boas,

Dominar Java não implica dominar a plataforma Android, logo, programar Java também não é exatamente a mesma coisa que programar Android. Existem conceitos diferentes.

Contudo, se já tens conhecimentos de Java, deves começar por ler a documentação e ir começando aos poucos a fazer programinhas.. já lá diz o velho ditado que: grão a grão, enche a galinha o papo.

Eu aconselho-te vivamente a utilizares as video-aulas do professor neri, http://www.youtube.com/user/nerineitzke, e se possível comprá-las, no site: http://www.informaticon.com.br/lojavirtual1/.

eu sei que nao implica, mas torna se mais facil comparado com aqueles que nao sabem o que ´e o jva...

entretanto.. mas podem recomendar-me algum livro? eu gostava de dar uma vista de olhos a um muito bom e completo para poder decidir bem se vou para a decumentaçao ou para um livro..

eu ja tentei ler a decumentacao, mas nao me pareceu muito aptecivel

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

eu sei que nao implica, mas torna se mais facil comparado com aqueles que nao sabem o que ´e o jva...

Sim, isso é verdade..

entretanto.. mas podem recomendar-me algum livro? eu gostava de dar uma vista de olhos a um muito bom e completo para poder decidir bem se vou para a decumentaçao ou para um livro..

eu ja tentei ler a decumentacao, mas nao me pareceu muito aptecivel

Sei que existem alguns, mas não te posso recomendar aquilo que não li. O melhor será procurares..

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
KTachyon

Ou, se já tens alguma experiência com alguma framework MVC-style, podes simplesmente ler uns tutoriais de iniciação e começar a programar enquanto lês a documentação.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.