Chuckytah Posted November 8, 2006 at 04:55 PM Report #62953 Posted November 8, 2006 at 04:55 PM Boas tardes! Bem eu não percebo nada de nada de bases de dados, lol, e tenho um enorme desafio pela frente até ao final do ano...tenho de criar uma com dados recolhidos por outros colegas meus da minha turma de Area de Projecto... O meu projecto é sobre Bioninformática, e como tal devia mostrar experimentalmente resultados, e a professora fez a sugestão de eu criar uma base de dados. Por onde devo começar? Qual a menos complexa e mais aconselhavel tendo em conta que não sei grande coisa sobre o assunto? Obrigada pela ajuda. *^^*<3@Chuckytuh@<3*^^*
Dabubble Posted November 8, 2006 at 05:20 PM Report #62959 Posted November 8, 2006 at 05:20 PM Deves começar por desenhar o ER. Depois de gerado o SQL preocupas-te então com a base de dados. Como não deves querer gastar €€ aconselho postgreSQL (muitas funcionalidades mas amis complexa e ligeiramente menos performante) ou mySQL (menos funcionalidades mas simples)
M6 Posted November 9, 2006 at 08:18 AM Report #63119 Posted November 9, 2006 at 08:18 AM Depende do que pretendas fazer com os dados. Se é apenas para fazer uns gráficos ou umas métricas, uma simples folha de cálculo resolve-te o problema. Se por outro lado pretendes efectuar cruzamentos de dados ou, mais a sério, prospecção de dados, então tens mesmo de ter uma BD. Antes de tomares uma decisão, aconselho-te a leres o artigo de BD da edição actual (5ª edição) da Revista Programar de forma a compreenderes o que está em causa se optares por usar uma BD. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
pedrotuga Posted November 9, 2006 at 01:46 PM Report #63137 Posted November 9, 2006 at 01:46 PM Isto pode ser um desafia demasiado avançado par aum principiante. Sugestões quanto ao software a usar já deram ali acima. No entanto eu diria que deves começar pelo inicio ( I'm a genius! eheheh ). Quero dizer: teoria de bases de dados! Se não te importares de ler em ingles melhor. Senão posso enviar-te os apontamentos do meu prof em portugues. Envia-me uma PM. Já agora fica aqui o aviso: a fazeres uma base de dados vais ter que aprender SQL, e se quiseres fazer um interface tens que utilizar uma linguagem de programação. Certefica-te que podes mesmo por empenho nisto. Pode ser muita coisa. Isto sem querer desencorajar 😛
djthyrax Posted February 27, 2007 at 09:24 PM Report #85367 Posted February 27, 2007 at 09:24 PM pedrotuga, podes disponibilizar aqui os apontamentos? 😛 Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!
pedrotuga Posted February 28, 2007 at 11:16 AM Report #85430 Posted February 28, 2007 at 11:16 AM Coloca aqui n quero. Para ser sincero acho que os alunos devem estar em posse dos apontamentos e ponto final. Mas normalmente ficam todos danados da vida. Se fosse um prof qualquer punha-os aqui, mas este prof era impec. Estive a ver e já não tenho esse pdf e já não tenho conta na universidade para aceder a estes conteudos, mas acho que os posso arranjar atraves de um colega e enviar por pm a quem os solicitar.
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now