Ir para o conteúdo
NunoDinis

[Resolvido] WideImage - Cortar imagens

Mensagens Recomendadas

NunoDinis

Boa tarde,

Estou a cortar imagens com a ajuda da classe WideImage. Funciona perfeitamente, mas existe um senão: não recorta imagens de grandes dimensões.

Esta classe tem alguma limitação a esse tipo ?

Obrigado.

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

Pelo que li, existem várias pessoas a queixar-se que essa classe consome bastante memória,

Aconselhas-me outra classe ?

experimenta ligar os erros no PHP e ver se não está a falhar nada.

Está tudo direito.. já analisei a classe para ver se existia limite de tamanho também e não existe... na volta é a classe que é limitada...

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

Sim, mas estou a achar um pouco confuso, muito sinceramente.. Isto porque a outra era bem mais simples, digo eu...

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

sim, é um pouco confuso, não digo que não.

mas para teres algo num url, imagina o tamanho que não fosse assim.

saca a lib e dá uma vista de olhos nos demos que vem

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

é certo que podes codificar localmente(no servidor) as imagens em diferentes codecs (jpg/png)

podes também redimensionar e fazer todos os efeitos apresentados na página.

isso é feito através de uma classe presente na lib e não por URL

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

Estou a perceber..

Tens algum motivo para a classe que estava a utilizar não recorte as imagens de grandes dimensões ?

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

E sabes se por acaso as classes têm limite ? é que se souber isso, não preciso de "perder tempo" a tentar..

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

E se alterar isso, dará ?

Desculpa lá bombardear-te com perguntas, mas gosto de perguntar a quem sabe...

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

como disse, não conheço essa lib, logo será impossível te dizer que alterar o limite de memória irá permitir a correcta execução.

verifica se a classe tem algum método de debug ou algo parecido, altera o limite e volta a executar.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

Boas..

Curiosamente, um tópico aqui do PAP já de algum tempo ajudou-me.. http://www.portugal-a-programar.pt/topic/43847-problemas-em-upload/page__hl__%20allowed%20%20memory%20%20size

Estive a ler e afinal precisava de alterar outros valores no php.ini.

• upload_max_filesize
  • post_max_size
  • memory_limi

Ainda não testei no servidor da empresa, apenas na minha máquina com o XAMPP, mas à partida dará.

Ainda assim obrigado e fica a resolução para quem possa vir a ter o mesmo problema! :)

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

Ainda não testei no servidor da empresa, apenas na minha máquina com o XAMPP, mas à partida dará.

É bem possível que não dê caso o servidor da empresa não seja proprietário ou caso eles não tenham acesso integral ao mesmo. Esse tipo de parâmetros não costumam estar acessíveis a "clientes de alojamento normal".

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

É bem possível que não dê caso o servidor da empresa não seja proprietário ou caso eles não tenham acesso integral ao mesmo. Esse tipo de parâmetros não costumam estar acessíveis a "clientes de alojamento normal".

Creio que vai dar @yoda, porque temos o total acesso a todos os servidores.

Ainda assim 2ªfaço testes e dou feedback :)

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.