Ruka284 1 Denunciar mensagem Publicado 17 de Janeiro de 2013 (editado) Primeiro programa que estou a fazer com o while Qual vossa opinião ? Teclar e fazer programas e ouvir opinião dos outros e que se aprende, mas tem de ser humilde. #include<stdio.h> int main() { int num,i; int soma; printf("Introduzir numero; "); scanf("%d",&num); printf("\n"); if (num < 0) { printf("erro"); } i = 1; while (i<num) { soma = soma + i; i = i + 2; } scanf (" o somatorio ate: %d.\n",soma); getchar(); return 0; } Editado 17 de Janeiro de 2013 por Rui Carlos Indentação. Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
NunoDinis 40 Denunciar mensagem Publicado 17 de Janeiro de 2013 (editado) Teclar e fazer programas e ouvir opinião dos outros e que se aprende, mas tem de ser humilde. Também é verdade.. Mas sempre que fizeres um algoritmo não vais pedir a nossa opinião pois não ? mas tem de ser humilde. Não basta dizer, é preciso sê-lo. Para mim, é uma das melhores virtudes do ser humano.. Editado 17 de Janeiro de 2013 por NunoDinis Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro. ndsotware.org Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
Ruka284 1 Denunciar mensagem Publicado 17 de Janeiro de 2013 Também é verdade.. Mas sempre que fizeres um algoritmo não vais pedir a nossa opinião pois não ? Gosto partilhar os programas que faço e ouvir as opiniões de quem sabe da matéria, por isso vou continuar até deixarem-me partilhar, o meu inicio na programação. Acho que não tem mal nenhum, pode haver ai algum membro do forum que tenha dificuldade ao estar a fazer o parecido e assim escusa de perguntar, e so consultar. Não basta dizer, é preciso sê-lo. Para mim, é uma das melhores virtudes do ser humano.. Verdade, por isso e que estou aqui a meter os meus programas para ouvir criticas construtivas, se não fosse humilde para aceitar as criticas não partilhava os meus programas. Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
pmg 96 Denunciar mensagem Publicado 17 de Janeiro de 2013 (editado) Se o utilizador introduzir um numero negativo, o teu programa imprime "erro" mas continua o processamento normalmente. É comum parar o programa logo a seguir ao print if (num < 0) { puts("erro"); exit(EXIT_FAILURE); /* nao te esquecas do #include <stdlib.h> */ } Faltou-te testar ou validar (para o ciclo while) a situação em que o utilizador introduz 0 ou 1. Tenta melhorar a indentacao que fazes ao codigo. Editado 17 de Janeiro de 2013 por pmg What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código! Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo 1185 Denunciar mensagem Publicado 17 de Janeiro de 2013 ok, já estás a fazer algum tipo de verificação de dados e afins. daqui a mais estás a fazer isso correctamente, no entanto continua a fazer como estás a fazer. no entanto para saber se estás a fazer o mais acertado, é necessário saber o que pretendes fazer, e isso não o fizeste IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
Ruka284 1 Denunciar mensagem Publicado 17 de Janeiro de 2013 ok, já estás a fazer algum tipo de verificação de dados e afins. daqui a mais estás a fazer isso correctamente, no entanto continua a fazer como estás a fazer. no entanto para saber se estás a fazer o mais acertado, é necessário saber o que pretendes fazer, e isso não o fizeste Este programa e para identificar os numeros impares, os numeros pares dá erro. Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
Ruka284 1 Denunciar mensagem Publicado 17 de Janeiro de 2013 Programa não me estar deixar fazer a soma, introduzo o numero e não passa disso. Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo 1185 Denunciar mensagem Publicado 17 de Janeiro de 2013 scanf (" o somatorio ate: %d.\n",soma); estás a ler isso do teclado ? olha que a função está à espera que escrevas " o somatorio ate: " depois um número e no final ".\n" ... IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites