Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ruka284

Somatório

Mensagens Recomendadas

Ruka284

Primeiro programa que estou a fazer com o while

Qual vossa opinião ?

Teclar e fazer programas e ouvir opinião dos outros e que se aprende, mas tem de ser humilde.

#include<stdio.h>

int main()
{
 int num,i;
 int soma;

printf("Introduzir numero; ");
 scanf("%d",&num);
 printf("\n");
 if (num < 0)
 {
   printf("erro");
 }
 i = 1;
 while (i<num)
 {
   soma = soma + i;
   i = i + 2;
 }
 scanf (" o somatorio ate: %d.\n",soma);
 getchar();
 return 0;
}

Editado por Rui Carlos
Indentação.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

Teclar e fazer programas e ouvir opinião dos outros e que se aprende, mas tem de ser humilde.

Também é verdade.. Mas sempre que fizeres um algoritmo não vais pedir a nossa opinião pois não ? :D

mas tem de ser humilde.

Não basta dizer, é preciso sê-lo. Para mim, é uma das melhores virtudes do ser humano..

Editado por NunoDinis

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Ruka284

Também é verdade.. Mas sempre que fizeres um algoritmo não vais pedir a nossa opinião pois não ? :D

Gosto partilhar os programas que faço e ouvir as opiniões de quem sabe da matéria, por isso vou continuar até deixarem-me partilhar, o meu inicio na programação.

Acho que não tem mal nenhum, pode haver ai algum membro do forum que tenha dificuldade ao estar a fazer o parecido e assim escusa de perguntar, e so consultar.

Não basta dizer, é preciso sê-lo. Para mim, é uma das melhores virtudes do ser humano..

Verdade, por isso e que estou aqui a meter os meus programas para ouvir criticas construtivas, se não fosse humilde para aceitar as criticas não partilhava os meus programas.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pmg

Se o utilizador introduzir um numero negativo, o teu programa imprime "erro" mas continua o processamento normalmente. É comum parar o programa logo a seguir ao print

if (num < 0)
{
       puts("erro");
       exit(EXIT_FAILURE); /* nao te esquecas do #include <stdlib.h> */
}

Faltou-te testar ou validar (para o ciclo while) a situação em que o utilizador introduz 0 ou 1.

Tenta melhorar a indentacao que fazes ao codigo.

Editado por pmg

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

ok, já estás a fazer algum tipo de verificação de dados e afins.

daqui a mais estás a fazer isso correctamente, no entanto continua a fazer como estás a fazer.

no entanto para saber se estás a fazer o mais acertado, é necessário saber o que pretendes fazer, e isso não o fizeste

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Ruka284

ok, já estás a fazer algum tipo de verificação de dados e afins.

daqui a mais estás a fazer isso correctamente, no entanto continua a fazer como estás a fazer.

no entanto para saber se estás a fazer o mais acertado, é necessário saber o que pretendes fazer, e isso não o fizeste

Este programa e para identificar os numeros impares, os numeros pares dá erro.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

scanf (" o somatorio ate: %d.\n",soma);

estás a ler isso do teclado ?

olha que a função está à espera que escrevas " o somatorio ate: " depois um número e no final ".\n" ...

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.