Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

dardevil

[Resolvido] String

Mensagens Recomendadas

dardevil

Boas pessoal!

Estou com um problema e gostava que alguém me desse umas ideias para resolver este problema.

Tenho uma string sem espaços entre elas do tipo: "portugalaprogramar". E queria que no final fica-se separada por espaços mediante o n introduzido no método espacos(int n). Por exemplo com n =3 ficaria assim: "por tug ala pro gra mar"

Gostava que me dessem umas luzes para tentar resolver este problema.

Cumps

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

necessitas de

- uma string resultado

- um ciclo que leia a substring pretendida pela iteração do ciclo

- gravar a substring e o espaço na string resultado

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
dardevil

já consegui resolver o problema. Utilizei uma StringBuilder, um inteiro que guardasse o indice onde ia colocar o espaco de n a n a cada iteração do ciclo, chamava o metodo insert da StringBuilder para colocar o espaco na posicao certa.

Obrigado pela ajuda.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jsWizard

humm.. talvez um ciclo for a percorrer cada letra da string e a copiar cada letra para uma nova string.. um if dentro do ciclo.. se i / n der resto 0, então insere um espaço..

algo assim. parece-me bastante simples.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.