Ir para o conteúdo
RicardoCostaTW

Acesso ao conteúdo de um servidor Web com proxy

Mensagens Recomendadas

RicardoCostaTW

Boas Pessoal,

Sou novato nisto, até porque tenho um exame dia 22 para terminar uma cadeira de redes. Estava aqui a realizar o exame do ano passado, e deparei-me com uma pergunta para a qual não tenho resposta. Decidi vir aqui para ver se alguém me ajudava.

A pergunta é assim:

"Descreva como conseguiria aceder ao conteudo de um servidor web utilizando um PC sem browser numa rede com proxy. Detalhe a resposta incluindo os portos e os endereço."

Obrigado :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pikax

Nao sei se percebi a pergunta, mas como nao sei o OS, so' posso dizer que utilizava a consola, em Windows utilizava o comando bitsadmin e em linux usava o wget, a parte do proxy tens que fazer uma pesquisa ;)

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Bom dia,

Podes aceder usando telnet, ao porto 8080 do proxy, pois segundo percebi da questão tens um HTTP Proxy no caminho, que encaminhará o pedido para o servidor Web a que pertendes aceder. Vais ter de digitar os comandos do protocolo HTTP manualmente, mas consegues aceder ao conteudo, fazer tanto HTTP Post como HTTP Get.

telnet enderedo.do.proxy 8080

GET / HTTP/1.1

Caso o proxy esteja configurado como socks proxy o numero da porta pode ser diferente. Basta procurares pelos restantes comandos HTTP.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos