Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

brunoais

docs sobre non-blocking singlethreaded I/O

Mensagens Recomendadas

brunoais

Estou a pensar em fazer algo em C para POSIX (basicamente como desafio) usando non-blocking singlethreaded I/O para leitura e escrita de ficheiros.

O meu problema é que procuro na internet (usando o google) e não consigo obter resultado razoáveis... Algo que dê para onde começar.

O melhor que encontrei até agora é um excerto de código escrito em C++ sobre como lidar com sockets em non-blocking com leitura de ficheiros tb sem bloquear.

Mas o código não é claro e não é C. Além disso, eu tb estou interessado em ter documentação para me ajudar a perceber melhor o que se está a passar "under the hood" e tb para perceber o quão difícil é, de que tanto ouvi falar.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pmg

Documentacao POSIX.1-2008: http://pubs.opengroup.org/onlinepubs/9699919799/

Para sockets, o guia do Beej esta algo desactualizado, mas para comecar um desafio talvez sirva ...

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunoais

Thx. Vou dar uma vista de olhos a isso. Parece ser interessante.

De qq modo, estou interessado em fazer leituras assíncronas de ficheiros que é, de certo modo, diferente de leituras assíncronas de sockets.

Quando é ficheiros, tanto quanto sei, é preciso pedir os dados, "esperar" e, só depois, ler.

Quando é de sockets, pede-se os dados e já estão prontos para serem lidos, se estes existirem.

Para mim parece ser diferente... Tens alguma informação em relação a isso?

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.