Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

jcsantos

Criar formulário para imprimir nas facturas tradicionais

Mensagens Recomendadas

jcsantos

"Vim até aqui para ver se me ajudavam a resolver uma situação aborrecida para o meu velho ;)

Não sei qual é a secção correcta, por isso vai já aqui:

O homem tem os livros tradicionais de facturas,

e o que preciso é de arranjar um formulário somente que replique os campos necessários a preencher na factura tradicional,

mas para preencher no pc, e imprimir na factura tradicional, para ser mais rápido.

Está certo que podia usar programas de facturação certificados, mas são complexos para ele, e então pensei nesta ideia meio disparatada, mas simplificada.

Não sei é se é melhor em html, acess, ou word para configurar esse formulário\formato da factura...

Ou existe algum programa para configurar campos, posições_dos_campos, tamanho_das_folhas, tipo_de_letra?

Quem ajuda?"

Gracias ;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pmg

Hmmm ... para uma coisinha básica eu começava com o Excel.

Podes ter uma folha com os dados (tudo seguido sem formatação), outra folha formatada para impressão duma determinada factura, e um formulário para ir acrescentando linhas.

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jcsantos

Hmmm ... para uma coisinha básica eu começava com o Excel.

Podes ter uma folha com os dados (tudo seguido sem formatação), outra folha formatada para impressão duma determinada factura, e um formulário para ir acrescentando linhas.

Podes arranjar um ficheiro super básico, com o que estás a dizer, para ver se eu consigo configurar e adaptar ao que pretendo?

Eu sei mexer em excel e fazer fórmulas e proteger células... é mesmo só para "visualizar" a ideia :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
acao

boas

e como vais imprimir, tens impressora de agulhas, é que tens que imprimir pelomenos 3 cópias, e os livros de faturas supostamente é para escrever manualmente.

as finanças aceitam impressas pelo pc?

eu se visse uma fatura impressa assim tinha duvidas se era valida.

cumps

acao

Editado por acao

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jcsantos

boas

e como vais imprimir, tens impressora de agulhas, é que tens que imprimir pelomenos 3 cópias, e os livros de faturas supostamente é para escrever manualmente.

as finanças aceitam impressas pelo pc?

eu se visse uma fatura impressa assim tinha duvidas se era valida.

cumps

acao

Olá.

tenho uma hp photosmart, mas acho que também tenho uma epson qualquer encostada, deve ser de agulhas.

Quando pensei na ideia da impressora, pensei em meter logo as 3 folhas e aquilo "copiava" para as restantes folhas, como no preenchimento manual, mas agora deixaste-me a pensar...

E sim pensei em escolher um tipo de letra mais "manual" e não tão "simétrico" para parecer manual.

É que a ideia é mesmo só para acelerar o preenchimento das facturas, e não ser uma dor de cabeça para o velhote.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jcsantos

Pois mas olha que me parece que isso nao será valido, ja te informas-te junto as finanças a ver se podes fazer isso?

Segundo o contabilista não é possível,

o mais indicado é adquirir um software de facturação o mais simplificado e prático possível...

Obrigado pelas respostas

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.