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maxfyre

Java Metodos ?

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maxfyre

package grupo_2;
import java.util.*;
import javax.swing.JOptionPane;
public class Grupo_2 {
public static void main(String[] args) {

	Scanner sc = new Scanner(System.in);

	 float area=0, preco, combustivel, custo, salario_hora, salario_total, despeza;

	 area = Float.parseFloat( JOptionPane.showInputDialog("Insira a área para qual se pretende cortar a relva:"));

	 if (area < 500) { JOptionPane.showMessageDialog(null,"O jardineiro irá demorar 1 dia a concluir o trabalho!"); }

	 if (area >= 500 && area < 1000) { JOptionPane.showMessageDialog(null,"O jardineiro irá demorar 2 dias a concluir o trabalho!"); }

	 if (area >= 1000 && area < 1500) { JOptionPane.showMessageDialog(null,"O jardineiro irá demorar 3 dias a concluir o trabalho!"); }

	 if (area >= 1500 ) { JOptionPane.showMessageDialog(null,"O jardineiro irá demorar 4 dias a concluir o trabalho!"); }


	 combustivel = area * 5/1000;
	 custo = combustivel * 15/100;

	 JOptionPane.showMessageDialog(null,"O jardineiro necessita de gastar " + combustivel + "L de combustível para realizar o trabalho tendo "
			 + "gasto " + custo + "€");


	 salario_hora = Float.parseFloat (JOptionPane.showInputDialog(null,"Insira o salário que o jardineiro recebe por hora:"));

	 salario_total = (area/50) * salario_hora;

	 JOptionPane.showMessageDialog(null,"O jardineiro irá receber um total de: " + salario_total);

	 despeza = custo + salario_total;

	 JOptionPane.showMessageDialog(null,"Assim o morador teve uma despeza de: " + despeza );


}
}

Boas Pessoal,

Queria utilizar métodos mas só consigo resolver o exercício assim.

Não sei utilizar os métodos alguém me pode ajudar???

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apocsantos

Boa tarde,

Para utlizar metodos, terias de utilizar objectos.

Neste caso parece-me que consegues criar 3 objectos Jardineiro, Maquina, Jardim. Para isso crias uma classe Jardineiro, onde vais armazenar o valor cobrado pelo jardineiro conforme as àreas do jardim. Uma classe Jardim que apenas contem um valor (int area), e dois metodos: insereArea e getArea e uma classe maquina que tem combustivel gasto e o custo por litro (4 metodos, dois de acesso, getCombustivelgastoemlitros(); e getPrecoLitro(); dois de mutação setCombustivelgasto(float litros); e setValorcombustivellitro(float precolitro); .

Depois das classes criadas, tens de as instânciar e assim utilizas os respectivos metodos de cada uma, para resolver o exercicio. É dificil explicar sem o resolver.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos


"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

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maxfyre

O Meu Problema é a sintaxe sei que parar abrir um metodo tem que ser de novo

public static void "nome"(??????) {

}

​mas depois nao sei como ir buscar o valor do método para o programa

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apocsantos

Boa noite,

Aqui fica um exemplo de uma classe que pretende representar um carro:

public class Carro //classe
{
   // variáveis da class
   private int numcarro;
   private int ano;
   private String matricula;
   private String marca;
   /**
 * Constructor de objectos da class carro
 */
   public Carro(int numcarro, int ano, String matricula, String marca)
   {
    this.numcarro = numcarro;
    this.ano = ano;
    this.matricula = matricula;
    this.marca = marca;
   }
 //fim do construtor

   //metodos de acesso

   public int getNumcarro()
   {
    return numcarro;
   }
   public int getAno ()
   {
    return ano;
   }

   public String getMatricula()
   {
    return matricula;
   }

   public String getMarca()
   {
    return marca;
   }
//fim dos metodos de acesso

   // metodos de mutação
   public void setNumcarro (int numc)
   {
    this.numcarro = numc;
   }

   public void setAno (int year)
   {
    this.ano = year;
   }

   public void setMatricula(String mat)
   {
    this.matricula = mat;  
   }

   public void setMarca (String brand)
   {
    this.marca = brand;
   }
  //fim dos metodos de mutação
}

Espero que este exemplo, de uma classe simples te ajude a compreender. O que me parece é que te faltam bases de POO.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos


"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

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