Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

HecKel

Co-fundador do reddit suicida-se, Aaron Swartz

Mensagens Recomendadas

KTachyon

Não está na notícia, mas ele ia ser condenado a mais de 30 anos de prisão.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa tarde,

Li ontem a noticia, e falava num minimo de 35 anos de prisão, por divulgar livremente, documentos de uma publicação. Infelizmente não me recorda qual. De qualquer das formas nada lhe tira o mérito pelo trabalho na expecificação RSS.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pwseo

Eram artigos do JSTOR :)

Tecnicamente ele não cometeu uma ilegalidade pelo que me lembro de ler, visto que utilizou um serviço de acesso gratuito disponibilizado pelo próprio JSTOR. No entanto, abusou dele.

Não tenho a certeza do que estou a dizer, mas lembro-me de ser algo do género, quando li sobre isso.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bubulindo

Também li um artigo e...

ele não foi um co-fundador do Reddit. Era sim fundador duma das empresas adquiridas pelo Reddit após o mesmo já ter sido fundado. Isto não significa que ele não fosse um génio, aos 14 anos participou no desenvolvimento do RSS.

Quanto à pena de prisão, pelo que percebi a pena seria também pelo que se chama de breaking and entering. Ou seja, ele para aceder aos documentos teve de forçar a entrada (fisicamente) para se ligar a uma rede onde pudesse fazer o download.

Neste caso, como em muitos outros certamente, a pena que poderia ser aplicada é ridícula. 35 anos e uma multa de milhões. Enfim... só nos States.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa noite,

Nos EUA a justiça chega a ser ainda mais idiota que em portugal. De qualquer das formas, o tipo merece o reconhecimento pelo trabalho feito relativamente ao RSS.

Relativamente à questão judicial e ao facto dos média associarem o alegado suicidio a essa questão, acho que nem vale a pena uma pessoa comentar.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
KTachyon

Pah, ele era um activista e o governo americano pintou-lhe um alvo nas costas e que servisse de exemplo ao resto do pessoal.

Que eu saiba ele não forçou nada fisicamente. Apenas utilizou as instalações do MIT para sacar a informação do JSTOR.

Relativamente à associação dos media, aquilo que eu percebi nos tweets que vi de amigos pessoais dele que recebeu a notícia em primeira mão, esta era mesmo a razão.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bubulindo

Que eu saiba ele não forçou nada fisicamente. Apenas utilizou as instalações do MIT para sacar a informação do JSTOR.

Dei com esta notícia... não é que a fonte seja das melhores mas aparentemente ele acedeu onde não devia para fazer a cópia dos ficheiros.

http://www.dailymail.co.uk/news/article-2261840/Surveillance-shot-ruined-tragic-Reddit-founder-Aaron-Swartzs-life-Moment-caught-breaking-MIT-archive-sting-left-facing-30-years-jail.html

Em todo o caso, mesmo considerando a entrada não autorizada nas instalações da escola (da qual também sou culpado... e de que maneira) 30 anos é simplesmente ridículo.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa tarde,

Segundo li, parece que o procurador o estaria a acusar "de forma exemplar", como se estivesse a acusar o novo DB Cooper, ou algo do genero.

Vamos ver se este trágico incidente vai ajudar a mudar alguma coisa na lei e na mentalidade das pessoas. Eu reservo as minhas duvidas sobre tudo isto e a serem verdade as noticias, continuo a ver o suícidio, como "alegado suicidio", pois existem a meu ver algumas peças em falta.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
KTachyon

Mas os 30+ anos não eram pela infracção cometida nas instalações do MIT. Era mesmo por infracções no âmbito do CFAA.

Imaginem personalidades como o Mitnik ou o Assange, mas a sofrer uma penalização bem maior que estes.

Editado por KTachyon

-- Tony Hoare

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
scorch

Eu acho completamente absurdo uma pena de 35 anos por uma pessoa partilhar artigos científicos livremente na net. É verdade que não sei como são as penas de prisão nos EUA muito bem, mas tenho a certeza que lá se alguém conduzir com mais do que o dobro de aclool no sangue que o permitido na lei, não apanha tanto de prisão.

Boa americanos, mas é claro que o dinheiro é mais importante que as vidas que possam morrer nas estradas. ;)

Acho bem que se fale, e muito, deste caso. É importante que as muitas pessoas percebam que lá por terem os bolsos largos não podem brincar com a vida dos outros como quiserem. :(

EDIT: Encontrei um artigo bem interessante que me faz pensar que a justiça em Portugal se calhar não é tão má comparada com o resto do mundo. :confused:

http://thinkprogress.org/justice/2013/01/14/1441211/killers-slavers-and-bank-robbers-all-face-less-severe-prison-terms-than-aaron-swartz-did/?mobile=nc

Editado por scorch

scorch_pp.png

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bubulindo

Eu acho completamente absurdo uma pena de 35 anos por uma pessoa partilhar artigos científicos livremente na net. É verdade que não sei como são as penas de prisão nos EUA muito bem, mas tenho a certeza que lá se alguém conduzir com mais do que o dobro de aclool no sangue que o permitido na lei, não apanha tanto de prisão.

Boa americanos, mas é claro que o dinheiro é mais importante que as vidas que possam morrer nas estradas. ;)

Acho bem que se fale, e muito, deste caso. É importante que as muitas pessoas percebam que lá por terem os bolsos largos não podem brincar com a vida dos outros como quiserem. :(

EDIT: Encontrei um artigo bem interessante que me faz pensar que a justiça em Portugal se calhar não é tão má comparada com o resto do mundo. :confused:

http://thinkprogress.org/justice/2013/01/14/1441211/killers-slavers-and-bank-robbers-all-face-less-severe-prison-terms-than-aaron-swartz-did/?mobile=nc

Algo que se calhar não estás a contemplar é que estás a comparar alhos com bogalhos. Uma coisa são os anos que podia apanhar, outra são os anos que alguém apanhou.

Sabes quantos anos o tal violador podia ter apanhado antes de ser julgado?

O mesmo se aplica ao Kim da foto. Ele ainda não foi condenado.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
scorch

@babulindo eu não postei a foto. ;)

E estás a confundir o que é a pena máxima (Vê o link que eu pus) e o que é a sentença final. :)

Alguém que, por exemplo, escraviza outra pessoa tem uma pensa máxima de 20 anos. Pode não apanhar os vinte anos, tal como o Aaron podia não apanhar os anos todos, mas ainda assim não faz sentido. É óbvio que o Aaron podia não apanhar os 35 anos, ou os 50 como dizia o artigo que eu vi (não sei qual está certo) mas ainda assim o que eu me referia é que um crime destes, apesar de ser ilegal nunca deveria poder ter uma pena assim tão grande. Seria como dizer que a pena máxima para o caso de alguém roubar a carteira a outra pessoa fosse cinquenta anos. Mesmo que a maior partes dos juízes desse penas justas e muito abaixo do limite, isso não impedia algum de penalizar alguém injustamente com os cinquenta anos. Para isso existem os limites.E são esses limites que eu estava a criticar. :)

scorch_pp.png

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

Eh, gente, cúmulo jurídico, já ouviram falar? Cada download ilegal é um crime isolado, e as penas vão acumulando - depois, os juízes podem optar, ou não, por fixar um cúmulo, normalmente bastante inferior à soma de cada uma delas.

Como, ainda por cima, nos EUA não existe pena máxima, como cá, a coisa pode chegar a disparates como 350 anos de pena (existem alguns assim, e é substancialmente diferente de perpétua).

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa noite,

Nos EUA existe uma "pena minima", ou seja na sentença, o Juiz aplica um minimo de X anos de prisão efectiva, findos os quais, pode pedir liberdade condicional, de ano a ano, ou de dois em dois anos, creio que depende do estado.

Lá o procurador ia com toda a força acusar este jovem programador, que iria ter uma pena até 35 anos de prisão, no entanto para se comprar uma AR-15 calibre 5.56 basta ter carta de condução, ser cidadão dos EUA, e ter uma morada nos EUA. Mas falar em controlo de armas... Pois... Controlo de armas...

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bubulindo

@babulindo eu não postei a foto. ;)

E estás a confundir o que é a pena máxima (Vê o link que eu pus) e o que é a sentença final. :)

Como pode ser a sentenca final se ele nem sequer foi a julgamento?

Alguém que, por exemplo, escraviza outra pessoa tem uma pensa máxima de 20 anos. Pode não apanhar os vinte anos, tal como o Aaron podia não apanhar os anos todos, mas ainda assim não faz sentido. É óbvio que o Aaron podia não apanhar os 35 anos, ou os 50 como dizia o artigo que eu vi (não sei qual está certo) mas ainda assim o que eu me referia é que um crime destes, apesar de ser ilegal nunca deveria poder ter uma pena assim tão grande. Seria como dizer que a pena máxima para o caso de alguém roubar a carteira a outra pessoa fosse cinquenta anos. Mesmo que a maior partes dos juízes desse penas justas e muito abaixo do limite, isso não impedia algum de penalizar alguém injustamente com os cinquenta anos. Para isso existem os limites.E são esses limites que eu estava a criticar. :)

Seguindo o que o mjamado disse, quantas acusacões estão pendentes sobre ele?

Ou, apesar de não teres sido tu a meter a imagem, quantas acusacões está o Kim envolvido e quantas acusacões está o violador?

Nota também que os States querem deportá-lo para lá para o julgarem sobre acusacões de fraude... não é só por causa do Mega Upload.

Mas acho que basta falar do homem. É uma tragédia alguém tão novo e com tanto para dar ter decidido pôr termo à vida e estar a dissecar o que poderia tê-lo levado a este extremo é um exercício inútil.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.