Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

sabing

[Resolvido] Duvida dois form cada um com textbox o segundo form do textbox ler o conteudo do primeiro

Mensagens Recomendadas

sabing

Pessoal eu estou com uma duvida no c# tipo tenho dois formularios cada formulario tem uma caixa de texto e um botão eu queria pegar o conteudo da caixa de texto do primeiro formulario e levar para a caixa de texto do segundo formulario?

ja fiz esse metodo mais não funciona o valor chega em branco por que será?

Metodos que ja viz criei uma classe chamada de atributos dentro dela coloquei o seguinte código

Classe chamada atributos

using System;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
using System.Text;

namespace ControleFazenda
{
   class Atributos
   {
       public String Texto;
   }

}

No evento click do primeiro formulario coloquei o seguinte código

private void button1_Click(object sender, EventArgs e)
{

Atributos p = new Atributos();
      p.Texto = this.textBox1.Text;

}

No segundo formulario coloquei o seguinte codigo

private void papelDeParedeToolStripMenuItem_Click(object sender, EventArgs e)
{

Atributos lol = new Atributos();
           MessageBox.Show(lol.Texto);

}

A menssagem que abre fica em branco por que? está certo que eu estou fazendo?

Editado por thoga31
GeSHi

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Palmeira

não tenho a certeza que ao escreveres conteúdo na textbox, ele fique guardado na variável, a maior parte das execuções de código (guardar valores em variáveis, etc.), se não estou enganado necessitam de um evento associado (clique do rato, etc).. quanto ao acesso de conteúdo de outros forms, deves ter de criar um novo objecto do form que desejas copiar conteúdo.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa tarde

private void button1_Click(object sender, EventArgs e)
{ //inicio de ambito

Atributos p = new Atributos();
p.Texto = this.textBox1.Text;

} //fim de ambito

O problema aqui é que crias uma instância p de Atributos, mas dentro do ambito do evento button1_Click, quando esse evento termina, como não retorna nada, pois está declarado como void, tudo o que foi definido dentro dele é "destruido".

Podes instânciar o objecto fora, alterar o evento, para ele retornar uma String e assim já terás acesso ao valor da textbox fora do evento click.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

Editado por apocsantos
geshi

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
sabing

Eu ja resolvi o meu problema porem de outra maneira ! mais essa maneira que o Staff está dizendo eu vou tentar que eu acho a melhor opção!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.