Ir para o conteúdo
picole

[Resolvido] Ideias para aplicação com MenuStrip - Loja de animais

Mensagens Recomendadas

picole

Boas, gostava de ideias , para criar uma aplicação em VB (formulário), com um MenuStrip

O tema do PROJETO : É uma loja de animais , e neste momento , estou a fazer o formulário principal

Esta aqui a imagem para terem uma pequena ideia...

PAP (Projeto final do meu curso)

papz.png

Uploaded with ImageShack.us

Obrigado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

Operações CRUD, são fundamentais em qualquer PAP.

Depois, tens muito por onde lhe pegar...

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
picole

Ok , acabei de fazer uma pesquisa...e já sei o que isso :P

Mas eu queria por exemplo saber se dava para melhorar os botões , por um aspecto mais profissional.

Editado por picole

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
picole

Acabei de mudar a imagem de fundo do Formulário principal.

Gostava de saber se da para por um melhor aspecto nos botões do MENUSTRIP

E naqueles botões de adicionar , remover , guardar

(o meu protejo esta ligado a um BD..)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Acabei de mudar a imagem de fundo do Formulário principal.

Mostra-nos qual é. ;)

Gostava de saber se da para por um melhor aspecto nos botões do MENUSTRIP

E naqueles botões de adicionar , remover , guardar

O que queres dizer por "melhor aspecto"?

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
picole

Aqui esta a imagem do Formulário Principal :

pap2.png

E do "SUB" Formulário:

clientest.png

Por exemplo , ja vi varios imagens de projetos em que os botões tinham outras formas.... , e quando passávamos com o rato por cima , fazia uma baralho , ou "ligava-se" uma luz...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

O subformulário não está nada bom por causa da conjugação entre as labels e o fundo.

Não concordo com a imagem do formulário principal. A primeira também não era boa, mas tenta encontrar um equilíbrio entre ambas.

Esses efeitos que referes conseguem-se com código. Não vais conseguir isso com dois cliques.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
picole

Não concordas com 1 º Imagem porque?

Recomendas algo mais simples?

O fundo das labels , aquele Branco , vou remover....

Ficando só como as ultimas duas que tu viste.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Não concordas com 1 º Imagem porque?

Na minha visão pessoal, uma imagem mais simples deve ser preferencial. Naquele caso a janela está toda preenchida com um grande sapo junto de outro mais pequeno. Estou a imaginar aquilo no meu ecrã e não estou a apreciar.

Além disso devias ter o cuidado de evitar a replicação da imagem lado a lado.

Olha uma imagem bonita, simples, e que te deixa bastante espaço para colocares tudo o que precisas sem que custe a ler:

hiding-frog-wallpaper.jpg

O fundo das labels , aquele Branco , vou remover....

Vais ter um problema. A cor preta vai estar no fundo branco e azul escuro ao mesmo tempo... Uma opção é desenhares um rectângulo no fundo, com transparência, de modo a mostrar a imagem mais deixar ao mesmo tempo um ambiente único e agradável para teres as labels.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
picole

Fica assim :

Já agora Aquela linha Que divide o menustrip da parte de baixo, da para remover , ou esconder?

O que aconselhavas por ali ??

Uma imagem , apenas cor?

sapod.png

Editado por picole

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

Bom, estive a ler a conversa e tenho que concordar com o @thoga31. Há partes em que queres apetrechar tanto para parecer profissional, como dizes, e acabas por ficar com isso tudo folclórico.

Na apresentação da PAP a parte gráfica também tem peso sobre a nota, logo, se os júris tiverem dificuldade em perceber vão-te penalizar. Não compliques, o descomplicado torna-se apetecível.

Gosto da imagem de fundo, adequa-se ao tema do software e encaixa perfeitamente no formulário. Nos sub-formulários, talvez aquele padrão verde ofuscado ficasse bem (sem a imagem propriamente dita, o sapo :) ).

Relativamente ao menu, porque estás a tentar complicar, novamente ? Na minha opinião está muito bem assim. http://imageshack.us/f/818/sapod.png/ . Mas para ficar ainda melhor, devias tentar extender a imagem de fundo também para o menu. Não tenho ideia se é possível, mas se concordares, posso tentar ajudar.

Outra coisa... já começaste no código propriamente dito ? :)

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ruiribeiro

Por momentos pensei até que estava num forum de Photoshop :)

Preocupa-te com as funcionalidades... faz com que a aplicação esteja bem estruturada, código simples e sem bugs...

Rui Ribeiro

.NET/T-SQL, JAVA, PHP, Javascript Developer

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pt_V1p3r

Vou dar a minha opiniao de programador profissional... se fores a consultar diversas aplicações no mercado, em todas elas reparas logo que existe um denominador comum grafico, não existem esse tipo de imagens e porque ?

Porque esse tipo de grafismo é giro, mas, para o utilizador apos algum tempo torna-se extremamente fastidioso e doloroso para os olhos, e num resultado pessimista baixa a produtividade.

Dá uma voltinha e vê como as aplicações profissionais estão construidas a nivel grafico, e segue o mesmo caminho, nao vale a pena reinventar a roda.

• Voto 1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis
Vou dar a minha opiniao de programador profissional...

Ei lá ;) há quantos anos andas nisto ?

Concordo com o que disseste, mas para a prova de aptidão profissional uma aplicação com um bom aspeto sai valorizada.

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pt_V1p3r

Ei lá ;) há quantos anos andas nisto ?

Concordo com o que disseste, mas para a prova de aptidão profissional uma aplicação com um bom aspeto sai valorizada.

Sim sem duvida que a pap vai sair valorizada pelo aspecto, mas partindo do pressuposto que é a construção de um software 'comercial' para uma loja de animais, penso que lhe será igualmente valorizado todos os metodos 'profissionais' que implementar, assim como as justificacoes dos metodos utilizados.

@NunoDinis: Tenho +/- 10 anitos que ja me pareçem uma vida inteira eheheheh

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

Sim sem duvida que a pap vai sair valorizada pelo aspecto, mas partindo do pressuposto que é a construção de um software 'comercial' para uma loja de animais, penso que lhe será igualmente valorizado todos os metodos 'profissionais' que implementar, assim como as justificacoes dos metodos utilizados.

Compreendo. Mas, se calhar, os métodos "profissionais" que falas passam, entre outros aspetos, por uma tela de fundo sólida, que fundamentaste acima e muito bem. Para a PAP temos realmente que tentar adotar aspetos profissionais, mas também devemos deixar o programa com interesse, para quem o esteja a ver pela primeira vez tenha vontade de saber as funcionalidades e o ache bonito. Caso contrário, olha para aquilo e diz e fica aborrecimento. E a nota depois não é lá muito boa...

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
picole

Boas, voltei agora!

Já li as vossas opiniões

Sim , Nuno , já pensei em esticar a imagem de fundo , também para a barra la de cima , mas nao faço ideia como se faz isso !

Já pesquisei.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Addax

Boas, voltei agora!

Já li as vossas opiniões

Sim , Nuno , já pensei em esticar a imagem de fundo , também para a barra la de cima , mas nao faço ideia como se faz isso !

Já pesquisei.

nas propriedades do menustrip, backcolor, web, transparent

(não sei se era isto que pretendias)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.