Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ruben&Ruben

Trabalho do Módulo

Mensagens Recomendadas

Ruben&Ruben

boas,

tenho de fazer um trabalho para o modulo sobre html e css.

que programa aconselham?

já agora podem dar-me instruções de css para criar uma pagina dinâmica?

cumprimentos,

R&R

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
FMacau

Concordo com o yoda, eu estou no 11º ano do curso profissional de Técnico de Multimédia e na disciplina de Sistemas de Informação começamos com o Notepad++ é bastante útil e obriga-te a saber o que fazes :)

Eu, pessoalmente, prefiro escrever "à pata", mas também uso o Dreamweaver :)

Se precisares de ajuda com o trabalho entra em contacto à vontade.

Filipe Macau © 2013

Web Designer & Designer Gráfico @ - http://www.filipemacau.com/ | geral@filipemacau.com

Web Design . Design Gráfico . Decoração . Desenho . Fotografia . Video . Informática . Merchandise . Tradução

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Loira

para html css o melhor e mesmo o notepad ++...

mas para tares a ver em tempo real tens este na net

http://htmledit.squarefree.com/

escreves em cima e mete em baixo logo e vais editando desta forma...

o unico problema e a parte do css. neste link tens que usar o css no html.. ou seja

style{

backgroud: #000000;

}

(por exemplo)

e epois quando colares no teu notepad++ crias entao um ficheiro com extençao .html e outro com extençao .css

eu no meu modulo de html css

fiz todo assim :) fiz um trabalho sobre o nga.. depois ainda podes evoluir.. criando uma playlist no sondcloud tens a possibilidade de a meter

no teu site ( o sondcloud ja gera o codigo) e ainda tens a possibilidade de autoplay=true (mal abre a pag a musica toca) ou autoplay=false (so toca se clicares pa tocar)... e tambem podes meter videos do youtube (ele ja gera o link)

quanto a ajuda no css, tens que dizer o que queres e o metodo que queres para te podermos ajudar *

boa sorte**

"Hello guys. You don't know me, but I know you. I want to play a game. Here's what happens if you lose"

"Só erra quem produz... Mas só produz quem não tem medo de errar"

irc @Login

NickServ Acesso a Number1 autorizado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
I-NOZex

eu gosto bastante de usar o "Rapid PHP" (nao é gratuito, mas tens otimas opçoes free como ja disseram o notepad++ ou o pspad)

o melhor mesmo é nao usares o dreamweaver, nao é por ai que aprendes, usa um bom editor de codigo como os que referi, e faz toda a estrutura por ti, todas as tags...

Quando tenho que criar um template html simples, apenas uso o Rapid PHP para a ediçao do codigo html e css, e depois vou "formatando" com recuso ao firebug(+firefox)

quanto a sugestões de trabalho, nao sei sugerir nada em concreto mas tenta usar as mais tags possiveis... ideal seria usares html5 para ficares mais rico em conhecimento, mas se for em xhtml tambem dá perfeitamente...

cria algo com uma barra lateral, um menu, uma caixa de pesquisa (mesmo que nem funcione)

cria um formulario de contacto...

eu vou dar.te isto, mas nao é para o usares, é para tirares ideias para o design do site: http://www.freecsstemplates.org/

se queres mesmo aprender, nao te limites a sacar os temas, podes ate fazer e explorar o codigo, mas estou a divulgar.te essencialmente para teres algumas ideias do que fazer, por norma os temas css que esse site tem sao relativamente basicos... boa sorte espero ajudar ;)

B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos

beat2revolution.net

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos

já agora podem dar-me instruções de css para criar uma pagina dinâmica?

O que é que entendes por "dinâmica"?

Conteúdo dinâmico ou apresentação dinâmica?

Conteúdo dinâmico não me parece que seja possível obter com CSS (terias que usar Javascript, PHP, ou ...).

Para apresentação dinâmica, tens as media queries (que me lembre, é a única coisa dinâmica que fazes com o CSS).

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.