Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa tarde,

Eu tenho um problema de momento num projecto que estou a construir, está tudo feito, mas há algo que está a falar que é screenshots a um jogo enquanto estou a jogar, já pesquisei bastante na net mas não encontro nada em concreto, encontrei um programador a falar que talves fosse do aero, então eu desliguei isso enquanto isto tirava o print, e mesmo assim nada.

Se alguém souber uma library ou dll para isso e fácil de usar, que me diga por favor.

Cumprimentos!

Posted

Boa noite,

//inicia variáveis
count += 1;
string counter = count.ToString();
int w = GraphicsDevice.PresentationParameters.BackBufferWidth;
int h = GraphicsDevice.PresentationParameters.BackBufferHeight;
//força o desenho de uma frame no buffer
Draw(new GameTime());
//obtem a imagem que foi colocada no buffer
int[] backBuffer = new int[w * h];
GraphicsDevice.GetBackBufferData(backBuffer);

//copia-a para uma textura 2D
Texture2D texture = new Texture2D(GraphicsDevice, w, h, false, GraphicsDevice.PresentationParameters.BackBufferFormat);
texture.SetData(backBuffer);

//grava no disco com o StreamWriter
Stream stream = File.OpenWrite(counter + ".jpg");
texture.SaveAsJpeg(stream, w, h);
//faz o dispose dos objectos
stream.Dispose();
texture.Dispose();
//Dó sustenido é realmente muito cool!

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Posted (edited)

Caro Apocsantos, hoje durante a tarde irei testar, porque de momento não me encontro com o Portátil, mas dou te desde já os agradecimentos, pois se funcionar a minha pap fica concluída 🙂

EDIT***

Bem já estive a testar e na variável count dá erro (não foi declarada antes penso, provávelmente seja evento ou etc).

quanto à biblioteca do GraphicsDevice vou tentar descobrir para não ter a "papa toda feita".

Muito obrigado desde já!

Edited by sYnced
Posted (edited)

Bem estive a pesquisar e também encontrei isto: http://clifton.me/screenshot-xna-csharp/

já descobri que XNA serve para desenvolver jogos também, mas a chamar a biblioteca estou a começar a ficar frustado!

EDIT****

Bem já percebi que tenho de instalar um pacote, mas tenho uma questão, quem usufruir da minha aplicação terá de instalar o mesmo ?

Obrigado.

para quem não sabe e futuras dúvidas é este o pacote:

http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=23714

Edited by sYnced
Posted

Bom dia,

Podes e deves colocar isso no manifest da tua aplicação como "pre-requisit", para a quando da instalação ser pedido ao utilizador que instale o pacote, caso este não esteja ainda instalado.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Posted

Bom dia,

No Visual Studio, com o teu projecto aberto tens na barra do lado direito no solution explorer uma serie de opções. nessas opções tens uma chamada "properties", clicas com o botão direito nessa opção e abre um form com várias tabs e opções. Lá tens em resources os ficheiros todos que fazem parte da tua aplicação e no assembly podes definir o que são "pre-requisites", "included", etc... Neste caso usas "pre-requisites" para que indique ao utilizador que deve instalar o XNA.

Isto basicamente vai alterar o manifest.xml, mas penso que seja mais fácil fazeres as coisas pela interface gráfica.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

Posted

Boa tarde,

Ao abrir, se não encontrar o XNA, pede ao utilizador para fazer download, do XNA.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

Posted

Boa noite,

Mostra o resto do código. Não sei conde colocas-te o código exemplo que deixei acima. Aquele código deveria estar num bloco. Só com esse screenshot sem ver onde está inserido o código, não consigo solucionar, sei que existe uma falha, que provavelmente está na estrutura onde o código foi colocado, mas mais do que isso, só "Ligando à Maya"! 😉

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

Posted
public void takess()
{
//bool aero = false;
//Prints.ManageAero(aero);
//aero = true;
Random name = new Random();
int num = name.Next(10);
int nom = name.Next(100);
int nem = name.Next(1000);
string[] abc = new string[] { "a", "A", "b", "B", "c", "C" };
string[] abcd = new string[] { "a", "A", "b", "B", "c", "C" };
string[] abcdf = new string[] { "a", "A", "b", "B", "c", "C" };
string[] abcdfg = new string[] { "a", "A", "b", "B", "c", "C" };
string nume = abc[name.Next(abc.Length)] + abcd[name.Next(abcd.Length)] + abcdf[name.Next(abcdf.Length)] + abcdfg[name.Next(abcdfg.Length)];
string nomeprint = txtUsername.Text + "_" + nume + num.ToString() + nom.ToString() + nem.ToString();
CaptureScreen(nomeprint, ImageFormat.Jpeg);
/* int screenWidth = Screen.GetBounds(new Point(0, 0)).Width;
int screenHeight = Screen.GetBounds(new Point(0, 0)).Height;
Bitmap bmpScreenShot = new Bitmap(screenWidth, screenHeight);
Graphics gfx = Graphics.FromImage((Image)bmpScreenShot);
gfx.CopyFromScreen(0, 0, 0, 0, new Size(screenWidth, screenHeight));
string nomeprint = txtUsername.Text + "_" + nume + num.ToString() + nom.ToString() + nem.ToString();
bmpScreenShot.Save(nomeprint + ".jpg", ImageFormat.Jpeg);
Prints.ManageAero(aero);
*/

//string nomeprint = txtUsername.Text + "_" + nume + num.ToString() + nom.ToString() + nem.ToString();
//int w = GraphicsDevice.PresentationParameters.BackBufferWidth;
//int h = GraphicsDevice.PresentationParameters.BackBufferHeight;
////força o desenho de uma frame no buffer
//Draw(new GameTime());
////obtem a imagem que foi colocada no buffer
//int[] backBuffer = new int[w * h];
//GraphicsDevice.GetBackBufferData(backBuffer);

////copia-a para uma textura 2D
//Texture2D texture = new Texture2D(GraphicsDevice, w, h, false, GraphicsDevice.PresentationParameters.BackBufferFormat);
//texture.SetData(backBuffer);

////grava no disco com o StreamWriter
//Stream stream = File.OpenWrite(counter + ".jpg");
//texture.SaveAsJpeg(stream, w, h);
////faz o dispose dos objectos
//stream.Dispose();
//texture.Dispose();
//UploadPrint(nomeprint);

vê os o que está comentado com // até abaixo, pois eu mudei para fazer testes mas ainda não consegui! Obrigado (ps o forum apagou o meu antigo post :O)

Posted

Bom dia,

Estás a usar XNA ? A aplicação é consola ou WindowsForms ? Pelo código não consegui perceber. Se estiveres a usar XNA a solução é uma, se estiveres a usar Consola (modo de texto), é outra, e se estivers a usar WindowsForms, outra.

Eu assumi inicialmente que estivesses a usar XNA, pois uma parte considerável dos game developers usa XNA.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

Posted

Boa noite,

Desculpa, mas não entendi bem a resposta, pelo que peço que clarifiques o seguinte: O jogo em causa, está feito em WindowsForms, e o que pretendes é tirar prints do mesmo sempre que for pedido ? Ou estás a desenvolver uma aplicação que tire prints de um jogo feito utilizando uma outra ferramenta ?

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

Posted

Estou a desenvolver uma aplicação para tirar prints a jogos, infelizmente eles saiem pretos, descobri uma nova maneira recentemente mas só me tira ao ambiente de trabalho mesmo estando no jogo!