Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sign in to follow this  
NunoDinis

Fim do Messenger já tem data marcada

Recommended Posts

NunoDinis
A Microsoft anunciou esta quarta-feira que vai encerrar o serviço de conversação online Messenger a 15 de março, reiterando o pedido aos utilizadores daquele serviço para transitarem até lá para o Skype.

«[Os utilizadores] serão capazes de trocar mensagens instantâneas e fazer conversas em vídeo como antes e descobrir também novas formas de conversação através de telemóvel e tablet», disse a Microsoft, numa mensagem citada pela Agência Lusa.

Numa publicação recente no blogue do Windows Live Messenger, sob o título «O próximo capítulo» para a rede do Messenger, o gestor do serviço, Brian Hall, disse que «muito mudou para as mensagens instantâneas e para o Messenger» nos últimos anos, referindo-se à forma como as pessoas passaram a utilizar redes como o Facebook e o Twitter.

«Estamos agora a encorajar todos os utilizadores de Messenger a atualizarem-se ao descarregar a última versão do Skype. Nos meses vindouros, vamos retirar as aplicações do Messenger para todas as regiões mundiais exceto para a China continental», escreveu em novembro passado o gestor da aplicação.

Noutro blogue, o presidente da divisão do Skype, Tony Bates, adiantou que o Messenger e a aplicação de comunicações telefónicas estão a «juntar-se» e que daqui em diante «milhões de utilizadores do Messenger serão capazes de falar com os seus amigos no Skype».

«O nosso objetivo continua a ser fornecer a melhor experiência de comunicação a todos, em todo o lado. Queremos focar os nossos esforços em fazer com que as coisas sejam mais simples para os nossos utilizadores, enquanto melhoramos a experiência geral. Vamos retirar o Messenger em todos os países no primeiro trimestre de 2013 (exceto na China continental)», esclareceu Tony Bates.

De acordo com Brian Hall, a Microsoft acredita que «o Skype providencia uma melhor experiência e uma rede ainda mais forte», acrescentando que também está planeada uma maior interação com o serviço de e-mail Outlook.

A Microsoft adquiriu em maio de 2011 a empresa que detinha o Skype, um serviço de comunicação textual e telefónica online, por 5,9 mil milhões de euros.

http://www.tvi24.iol.pt/tecnologia/messenger-msn-microsoft-skype-tvi24/1408354-4069.html


Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.