Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Nuno Mateus

qual o ip

Mensagens Recomendadas

Nuno Mateus

boas a todos.

Estou aqui com uma duvida, se purem esclarecer agradeço muito.

É o seguinte: Eu sei o endereço de ip publico do meu router, mas a partir da casa do meu irmão queria mandar um ping para o meu PC que está atrás do router onde tenho 3 pcs , incluindo o meu.Como posso fazer isso se é possível. sei que o router é como um PAT, logo como sei a porta que ele atribui ao meu PC? O IP devera conter o nº da porta?

Estou um pouco confuso em relação a esta materia.

Já agora,outra questão: Há alguma forma de partilhar os ficheiros dos 3 PCs da minha casa, caso um deles não estar configurado para trabalhar em rede e com partilha desativada?

muito obrigado a todos, atenciosamente Nuno Mateus

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Bom dia,

Primeiro, para acederes ao PC apartir do exterior tens de encaminhar no router uma porta para um IP, no caso o ip do PC que queres que responda ao exterior. Depois definir a que pedidos responde.

Quando configuras no router um encaminhamento, o PC passa a ser "visível" do exterior.

Quanto à pergunta seguinte, o que queres dizer com "não estar configurado para tralhar em rede e com a partilha desactivada" ? Ele pode ter desactivada a possibilidade de partilhar ficheiros, mas não a de aceder a partilhas.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.