Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

williamjda

[Resolvido] Como deletar arquivos de um diretório e executar arquivos listado em um listbox?

Mensagens Recomendadas

williamjda

Amigos como estão?

Tenho um duvida. Estou a desenvolver uma aplicação onde ele me lista todos os arquivos txt de um determinado diretório em um ListView.

Preciso realizar duas operações:

1º No form tem um botão para deletar do listbox os arquivos listados. Porem preciso deletar do diretório.

Código para deletar:

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
 ListBox1.Items.RemoveAt(ListBox1.SelectedIndex)

End Sub

2º Peciso que quando eu clicar em um destes arquivos listados ele execute o arquivo.

O código para listar esta assim:

Private Sub BT_listar_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles BT_listar.Click
	For Each arq As String In Directory.GetFiles("C:\Users\William\Documents", "*.txt")
		ListBox1.Items.Add(arq)
	Next
	Me.Text = ListBox1.Items.Count.ToString() & " arquivo(s)."
End Sub

Alguem poderia me ajudar?

Att;

William

Editado por williamjda

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Lincky

1º No form tem um botão para deletar do listbox os arquivos listados. Porem preciso deletar do diretório.

O teu código serve apenas para remover da listbox.

Este código vai te eliminar o directório que desejas, neste caso o seleccionado.

System.IO.Directory.Delete("caminho do diretório", True)

2º Peciso que quando eu clicar em um destes arquivos listados ele execute o arquivo.

Queres executar o arquivo ou um ficheiro???

Anyway, para executar seja o que for:

Process.Start("caminho")

Editado por Lincky

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.