Ir para o conteúdo
fernandesdiogo6

Engenharia de Software

Mensagens Recomendadas

fernandesdiogo6

Boa noite podem me ajudar nestas 3 perguntas de escolha múltipla ?

Qual a semelhança entre o modelo clássico de desenvolvimento de software e o modelo em espiral?

a - Ambos seguem uma abordagem de passos sistemáticos com foco nas actividades de

especificação de requisitos.

b- São dois modelos que seguem abordagens completamente distintas. O modelo em

espiral, ao contrário do modelo clássico, pressupõe um desenvolvimento de software

baseado no desenvolvimento intensivo de testes de software.

c-Nenhuma das opções apresentadas é correcta.

RUP é considerada uma metodologia que:

a-assenta em princípios de desenvolvimento de software iterativo e incremental

b-assenta num modelo clássico com recurso a princípios de desenvolvimento rápido de

aplicações e reutilização de software

c-se baseia na definição de casos de utilização e cenários típicos de utilização,

privilegiando a fase de construção.

d-Nenhuma das opções apresentadas é correcta.

Em que abordagem se enquadram as metodologias ágeis de desenvolvimento de software?

a-Modelo RAD

b-Modelos evolutivos

c-Prototipagem

d-Nenhuma das opções apresentadas é correcta.

Editado por apocsantos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
petvetbr

Pelas regras do fórum não podemos ajudar com trabalhos de faculdade e assuntos relacionados. Se você quiser discutir estas questões, colocando o que respondeu e fundamentando, talvez alguém possa lhe dar a opinião/visão que tem sobre o tema, mas ninguém vai responder as questões para você.

Fernando Lage Bastos - MCP/MCTS/MCPD

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fernandesdiogo6

Eu respondi BBC mas como nao tenho muita certeza gostaria que me dessem uma ajuda porque queria estudar por umas fichas antigas da Unidade Curricular

Abraço

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos

Para a primeira, acho que a B não responde à pergunta colocada... Pergunta-se sobre semelhanças, e a opção fala em diferenças (independentemente do que diz estar certo ou errado).

Não estou muito por dentro do assunto, mas na terceira estava mais inclinado para a A ou B (mais para a B do que A), e para a segunda, a opção A parece-me válida.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos

Terás testar os side-effects do método. Por exemplo, se o método altera o estado, depois de executares o método, verificas se o estado é o que esperavas.

De referir que não me parece que isto se aplique apenas a métodos void.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fernandesdiogo6

Muito obrigado :)

Tenho ainda mais duas duvidas o que sao suit test e como posso representar uma class aninhada em diagramas de classes ?

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.