badwolf Posted January 7, 2013 at 10:43 PM Report #490081 Posted January 7, 2013 at 10:43 PM (edited) Bom dia, Boa tarde, Boa noite Estou aqui com uma dúvida em que talvez vocês possam ajudar, pois já usei a pesquisa aqui no fórum(e em outros sítios) e não consegui encontrar o que queria nem algo semelhante. A minha dúvida é a seguinte : Como faço para que vá buscar o caminho de um ficheiro de uma pasta específica? ou seja eu tenho uma Windows Form com uma label e um botão, e queria que ao clicar nesse botão me fosse possível seleccionar um ficheiro de uma pasta específica em que seleccionando o tal ficheiro o caminho do mesmo ficasse escrito na label. Alguém sabe como posso fazer isto? Estou a usar o Visual Studio 2010 e apenas C# com Windows Forms Obrigado pela vossa paciência Edited January 7, 2013 at 10:43 PM by badwolf
apocsantos Posted January 7, 2013 at 10:48 PM Report #490086 Posted January 7, 2013 at 10:48 PM Boa noite, Usa um FileDialog, para fazer isso. Cordiais cumprimentos, Apocsantos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"
badwolf Posted January 7, 2013 at 10:55 PM Author Report #490088 Posted January 7, 2013 at 10:55 PM (edited) Obrigado, sinceramente não sabia que era uma coisa tão simples quanto isso, ainda estou muito verde e não faço ideia para que servem metade das ferramentas, já agora deixo aqui o código caso apareça alguém com a mesma dúvida que eu. OpenFileDialog openFileDialog1 = new OpenFileDialog(); openFileDialog1.InitialDirectory = @"C:\"; openFileDialog1.Filter = "Imagens(*.jpg)|*.jpg"; openFileDialog1.FilterIndex = 1; openFileDialog1.RestoreDirectory = true; if (openFileDialog1.ShowDialog() == DialogResult.OK) { try { } catch (Exception ex) { MessageBox.Show("Erro o sistema não conseguiu abrir o ficheiro : " + ex.Message); } } textBox5.Text = openFileDialog1.FileName; Edited January 8, 2013 at 09:16 AM by apocsantos geshi
Recommended Posts