Jump to content

[Resolvido] Procurar caminho do ficheiro em c#

Recommended Posts

Posted (edited)

Bom dia, Boa tarde, Boa noite

Estou aqui com uma dúvida em que talvez vocês possam ajudar, pois já usei a pesquisa aqui no fórum(e em outros sítios) e não consegui encontrar o que queria nem algo semelhante.

A minha dúvida é a seguinte :

Como faço para que vá buscar o caminho de um ficheiro de uma pasta específica? ou seja eu tenho uma Windows Form com uma label e um botão, e queria que ao clicar nesse botão me fosse possível seleccionar um ficheiro de uma pasta específica em que seleccionando o tal ficheiro o caminho do mesmo ficasse escrito na label. Alguém sabe como posso fazer isto?

Estou a usar o Visual Studio 2010 e apenas C# com Windows Forms

Obrigado pela vossa paciência

Edited by badwolf
Posted

Boa noite,

Usa um FileDialog, para fazer isso.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Posted (edited)

Obrigado, sinceramente não sabia que era uma coisa tão simples quanto isso, ainda estou muito verde e não faço ideia para que servem metade das ferramentas, já agora deixo aqui o código caso apareça alguém com a mesma dúvida que eu.

OpenFileDialog openFileDialog1 = new OpenFileDialog();
		openFileDialog1.InitialDirectory = @"C:\";
		openFileDialog1.Filter = "Imagens(*.jpg)|*.jpg";
		openFileDialog1.FilterIndex = 1;
		openFileDialog1.RestoreDirectory = true;
		if (openFileDialog1.ShowDialog() == DialogResult.OK)
		{
			try
			{
			}
			catch (Exception ex)
			{
				MessageBox.Show("Erro o sistema não conseguiu abrir o ficheiro : " + ex.Message);
			}
		}
		textBox5.Text = openFileDialog1.FileName;
Edited by apocsantos
geshi