Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Orgon

Trabalho sobre sistemas operativos

Mensagens Recomendadas

Orgon

Olá

Tenho que fazer um trabalho para a escola sobre instalação e configuração de sistemas operativos.

Gostava que me dessem opiniões sobre o que deva por no trabalho.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

De um sistema operativo à tua escolha ou de vários ?

Editado por NunoDinis

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

http://www.superdicas.net/windows-7/guia-completo-para-instalar-o-windows-7.html

http://www.uc.pt/ciuc/servicos_geral/servicos/rede_sem_fios/config_W7

Fiz uma pesquisa rápida e encontrei até bastante informação. Daí acho que deves retirar a fase da instalação porque é chato fazeres a instalação completa e tirar prints (digo eu, é contigo). Relativamente à configuração, podes tirar os teus próprios prints e comentares tudo direitinho, com setas indicativas e tal.

Sugestões: Configuração de Rede, Contas de Utilizador(criação, alteração, Permissões, etc), o aspeto, visualização, configurar uma impressora...

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

Abordas um bocadinho de tudo, para mostrares que tens conhecimento (e para o adquirires também, aprendemos sempre), que no fundo é o que os professores pretendem :)

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa noite,

Tens tanto por onde pegar, para esse trabalho... Desde configuração de rede, a configuração de ligações VPN, ligação a Controladores de Dominio (DC), diferenças entre dominio e grupo de trabalho, partilha de ficheiros e impressoras, permissões nessas partilhas, configurações da firewall do windows, aplicação de Politicas de Grupo (GPO's), etc...

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Orgon

Olá Apocsantos.

Não é capaz de me arranjar um bom site com essa informação

a configuração de ligações VPN, ligação a Controladores de Dominio (DC), diferenças entre dominio e grupo de trabalho, partilha de ficheiros e impressoras, permissões nessas partilhas, configurações da firewall do windows, aplicação de Politicas de Grupo (GPO's), etc...

É que eu comecei este ano o curso e apenas dei a história dos sistemas operativos, e nunca tinha ouvido falar disso.

Obrigado pelas sugestões.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa tarde,

A informação anda dispersa por vários sites.

http://support.microsoft.com/kb/314076

http://www.petri.co.il/join-a-domain-in-windows-7.htm

Para todos os restantes temas podes encontrar no google.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.