Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

bidfun

[Resolvido] Que linguagem usar?

Mensagens Recomendadas

bidfun

Boas,

Já à alguns meses que ando a tentar criar um programa que me permita interagir com uma página web.

Já tentei em VB, está a funcionar mas os resultados ainda não são satisfatórios.

É possível, aconselhável e uma solução indicada criar offline uma página HTML com os scripts, e apartir da mesma interagir com a página online?

A página online de entre os vários scripts um é um cronómetro decrescente, há outro script que é um upate que adiciona tempo ao cronometro, o que pretendo é tendo por base este cronometro online ter a possibilidade de efectuar acções na web page.

M/C

Artur

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
KTachyon

Bem... logo à partida estares a perguntar qual a linguagem que deves utilizar na secção de Javascript, já aponta para qualquer coisa de errado.

Se é uma página que interage com um servidor, tu só precisas de saber quais são os endpoints e as mensagens que são passadas para os dois lados.

Mas, assim de repente, cheira-me que isto possa não ser exactamente legal...

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
falco

Duvido que do lado do servidor não haja uma verificação semelhante... Eu falo por experiência própria. Já fiz scripts para automatizar downloads de sites que utilizam sistemas desse tipo e em todos eles o download só é de facto possível ao fim do tempo cronometrado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bidfun

Boas,

Obrigado a ambos pelos comentários;

Antes de mais o que pretendendo é tudo dentro da legalidade, só quero aliar a aprendizagem de algumas linguagens de programação a algo que possa ter interesse, há quem se interesse por criar ferramentas de apoio ou automatismo às redes sociais eu achei que seria interessante desenvolver uma ferramenta que me automatiza-se o desempenho num site de pennyauctions.

No fundo o que eu pretendo é uma aplicação ou em VB ou um script a funcionar offline, para que quando o cronómetro de um site de leilões chegar a um tempo definido por mim a aplicação faça um lance por mim.

Estive a analisar o html da página e vejo que há um script que gera um countdown, e outro script (update) que aumenta ao countdown (tempo 20 sg) sempre que outros utilizadores que estão online efectuam um lance.

Estes scripts alimentam uma parte em html, que posso manipular com o vbnet através do getelementbyid, mas ao criar um loop ou um if condicional o processador fica sobre utilizado e não funciona correctamente dando me uns erros de null, etc.

Assim sendo pensei porque não ir directamente beber a informação ao script, e offline colocar aqui na máquina o countdown, e alimentar o mesmo com o updade, e efectuar o loop ou o if em script (não sei porquê acho que utiliza menos recursos do pc...).

Será que estou a dizer muitas asneiras e a complicar o que pode ser simples, ou será que há alguma linguagem ou aplicação que me pode fazer isto?

M/C

Artur

Editado por bidfun

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

Antes de mais o que pretendendo é tudo dentro da legalidade, só quero aliar a aprendizagem de algumas linguagens de programação a algo que possa ter interesse, há quem se interesse por criar ferramentas de apoio ou automatismo às redes sociais eu achei que seria interessante desenvolver uma ferramenta que me automatiza-se o desempenho num site de pennyauctions.

Provavelmente seria ilegal isso.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
falco
podes tentar descrever o que queres fazer numa frase apenas?

Eu não estou a ver como é que isso pode reduzir a confusão... Já escrever frases bem simples e bem pontuadas, pode. Contudo, o que ele quer já se percebeu, ele quer fazer um scrapper que engane os sistemas que existem em alguns sites que fazem throttling entre o teu pedido inicial para efectuar um download e a disponibilização efectiva do site para efectuar esse download. Em termos de interface de utilizador os sites implementam isto mostrando a uma contagem decrescente até ao momento em que o download fica disponível e depois ou começam o download imediatamente, ou então disponibilizam um link a partir do qual já vais poder fazer o download.

Acontece que o que ele quer, não é possível num site minimamente bem feito, porque existem validações do lado do servidor em relação há contagem e porque os links são temporários e associados a um endereço IP que pode fazer o download.

O que é possível, é fazer um scrapper que respeite o mecanismo de throttling e que terminado este automaticamente faça o download a partir do link disponibilizado (o benefício é que reduz a interacção necessária com o utilizador).

Alguns sites utilizam mecanismos de validação como os "captchas", que há alguns anos podiam facilmente ser "quebrados", mas que actualmente têm um grau de dificuldade muito maior (nem sei se os que estão a ser utilizados são quebráveis sem utilizar recursos e esforços consideráveis).

• Voto 1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bidfun

Resolvido,

Em VB com alguns Timers e Try / Catch ex As.

Obrigado pela ajuda.

Editado por bidfun

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.