Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Leudassdf

Simular clicks

Mensagens Recomendadas

Leudassdf

Boas pessoal,

Durante a minha pesquisa na internet descobri uma forma de simular clicks usando a seguinte libraria:

Declare Sub mouse_event Lib "user32" Alias "mouse_event" (ByVal dwFlags As Long, ByVal dx As Long, ByVal dy As Long, ByVal cButtons As Long, ByVal dwExtraInfo As Long)

No entanto durante os meus testes descobri que por vezes ao chamar o mouse_event ele não faz o clique. Ou seja Por vezes num ciclo for de 1 a 2 ele só faz um click. Depois de investigar descobri que o mouse_event deixou de ser utilizado passando a ser utilizado o sendinput. No entanto Eu não consegui perceber como fazer para simular um click. Alguem sabe como pode ser feito um click usando o sendinput ou alguma outra forma? O objectivo é fazer clicks fora do form.

Editado por apocsantos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
acao

boas

dessa maneira não te sei ajudar, mas para controlares essse problema não será melhor colocares esse codigo que queres que faças numa sub ou função visivel em todo o projecto e chamares a sub ou função tanto nos botoes do form como fora do form

cumps

acao.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Leudassdf

boas

dessa maneira não te sei ajudar, mas para controlares essse problema não será melhor colocares esse codigo que queres que faças numa sub ou função visivel em todo o projecto e chamares a sub ou função tanto nos botoes do form como fora do form

cumps

acao.

Eu já tenho num sub a parte. O problema é que de vez em quando o mouse_event não efetua o click. provavelmente por problemas de compatibilidade com o windows

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.