Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

miguel5655

Utilização de um leitor biométrico numa aplicação desktop C#

Mensagens Recomendadas

miguel5655

Boas pessoal.

É assim, sou um bocado leigo na matéria e o problema é o seguinte, estou a desenvolver uma aplicação desktop windows forms que permite fazer login através de um leitor biométrico, inserir utilizadores, etc.

O problema é o seguinte eu estou a usar uma sdk da griaule e já consegui inserir utilizadores e verificar quem é o utilizador através do leitor, no entanto apenas consigo fazer isto com um form, ou seja: no form inicial de verificar quem é o utilizador tenho todo o código que inicializa o fingerprint e corre os devidos métodos para verificar o utilizador, até aqui tudo bem, se começar pelo form de inserir utilizador ele corre os devidos métodos e insere perfeitamente na base de dados.

No entanto por exemplo imaginemos que quero passar do form inicial para outro form com opções e depois pretendo inserir um utilizador novo, vou precisar de usar novamente o leitor biométrico e não sei como posso fazer isto independentemente, ou seja ao estar no form de inserir utilizador ele não correr os métodos do form inicial e apenas correr os métodos do form de inserir utilizador. Não sei se me expliquei bem.

Desde já agradeço qualquer tipo de ajuda.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa noite,

Porque não utilizas uma class para o leitor biometrico ? Assim independentemente do form em que estiveres, chamas os metodos da class criada para o leitor. Da maneira que parece que tens a aplicação, de acordo com o que entendi da descrição apresentada, só o form principal tem todos os metodos de acesso ao leitor, e uma vez fechado esse form, deixas de comunicar com ele... Quer dizer que ou repetes código para comunicar com o leitor sempre que precises, ou carregas o form inicial, para ter os métodos, o que em ambos os casos a meu ver não faz sentido.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
miguel5655

Vou tentar explicar-me melhor a minha situação.

O problema é o seguinte na minha aplicação tenho um form inicial, do género apresenta algumas informações importantes, animações etc e este form tem os eventos que ficará á "escuta" se alguém quer fazer login na aplicação. Até aqui tudo bem consegui e funciona perfeitamente, no entanto depois deste form inicial apresentará um form com várias opções e no caso de inserir utilizador preciso de utilizar outra vez o leitor biométrico para guardar a impressão digital na BD. Aqui está o problema, não sendo nenhum "expert" em programação não sei como resolver esta situação, para usar novamente o leitor biométrico no form de registo independentemente do form inicial. Ou seja eu consigo fazer o que quero mas sem seguir a lógica da aplicação que seria fazer o login e depois poder fazer o registo de novos utilizadores, por exemplo se correr a aplicação começando pelo form de registo consigo fazer registar e se começar pelo de login consigo verificar a identidade, no entanto ter o seguimento dos forms ( login e depois registo) já não consigo. Pensei em usar Threads, mas acho que não resolve. Espero ter-me explicado bem.

Aqui deixo um excerto do código:

private FingerprintCore fingerPrint;
       private GriauleFingerprintLibrary.DataTypes.FingerprintRawImage rawImage;
       GriauleFingerprintLibrary.DataTypes.FingerprintTemplate _template;

public FormStandby()
       {
           InitializeComponent();

////FingerPrint
           fingerPrint = new FingerprintCore();

fingerPrint.onStatus += new StatusEventHandler(fingerPrint_onStatus);
           ////fingerPrint.onFinger += new FingerEventHandler(fingerPrint_onFinger);
           fingerPrint.onImage += new ImageEventHandler(fingerPrint_onImage);
       }

Cumprimentos

Editado por thoga31
GeSHi

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.