Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Deus

Driver's de impressora e scanner

Mensagens Recomendadas

Deus

Boa tarde

Eu instalei o windows xp service pack 2 num computador de um estabelecimento comercial mas não consigo encontrar as drivers para a impressora de talões e o scanner de código de barras.

Os modelos são:

Epson TM-U220PD

MAGELLAN 2200 VS

Alguém me consegue ajudar?

Obrigado

Editado por Deus

Linguagens: C / Java / Prolog / Assembly / HTMLA aprender: Java

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa noite,

A impressora, caso não vá imprimir logotipo (imagem), podes usar "Generic/Text-Only", funciona perfeitamente, apesar de não ser o ideal. O ideal seria usar o driver OPOS, penso que para esse modelo existe driver OPOS.

Para o Scanner, o Software de POS que tens deve permitir escolher um driver compativel (é um scanner série, pode ignorar o driver windows), caso não consigas, instala-o como "dispositivo generico de aquisição de imagem". Penso que isso seja suficiente.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Deus

A impressora já funciona mas o scanner não consigo colocara dar.

Ele liga por RS232 serie e penso que seja a porta que não funciona, alguém me sabe dizer como posso testar isso?

Obrigado

Linguagens: C / Java / Prolog / Assembly / HTMLA aprender: Java

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa tarde,

Não me recordo se no Windows XP ainda vem o "Hyper-Terminal", que estaria nos "acessórios", se não tiveres isso no Windows, podes sempre usar o Putty, em teoria, basta executares o programa (Hyper-Terminal, ou Putty), escolheres no modo "Série" ou "RS232" conforme o que te apareça e a porta serie (COM1, COM2, COM X) e passando um qualquer código de barras frente ao scanner, no programa deve aparecer uma sequência de caracteres. Se a sequência aparecer, tens a porta a funcionar e o scanner a funcionar, basta configura-lo no software de POS.

A grande maioria dos softwares de POS existentes, usam "drivers proprios", ignorando os drivers do windows. Uma boa parte deles permitem que "faças o driver", basta ires ao manual do scanner, ou site do fabricante, procures a documentação do mesmo e nas sequências de escape, tens lá as sequências que precisas para o fazer funcionar.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.