Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

FDomingos

Microsoft: Google está bloquear o YouTube no Windows Phone

Mensagens Recomendadas

FDomingos
Um dos responsáveis jurídicos da Microsoft acusou a Google de estar a bloquear os esforços da empresa em construir uma app completa do YouTube para Windows Phone.

A Microsoft queixa-se de não ter acesso completo à API do YouTube e, como tal, não consegue desenvolver uma app completa de acesso ao portal de vídeos da Google. As apps para Android e iOS, por exemplo, são bastante mais completas. A disputa já vem de 2010, altura em que a Microsoft se começou a queixar às autoridades nos EUA e na Europa.

Dave Heiner, vice-presidente da Microsoft, escreveu no seu blogue que as equipas da Microsoft e do YouTube estão a colaborar no sentido de desenvolver uma app mais completa, mas lembra que há «executivos séniores da Google» que «deram instruções para não ser permitida uma experiência de primeira classe no YouTube através do Windows Phone».

A Google respondeu a estes comentários lembrando que é «fácil para os utilizadores verem vídeos do YouTube nos telefones com Windows. Estes utilizadores podem aceder a todas as ferramentas através do site mobile em HTML5 (…) De facto, trabalhamos com a Microsoft há anos para ajudar a proporcionar uma boa experiência do YouTube no Windows Phone».

O AllThingsD recorda que a Microsoft já conseguiu lançar uma app completa do YouTube para a Xbox, que terá sido desenvolvida como parte da estratégia do YouTube.

Ler mais: http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2013/01/03/microsoft-google-esta-bloquear-o-youtube-no-windows-phone#ixzz2GxgURsVd

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.