Ir para o conteúdo
david santiago

Programar mais

Mensagens Recomendadas

david santiago

ola , tenho 14 anos e sei programar php , html , vb , c# , pascal , so que nao consigo fazer nada de novo , porque nao tenho quem me ensine mais .

Alguem sabe um site que me possa ajudar?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pikax

" "Google" is your friend"

ou outro motor de busca

Editado por pikax

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

ola , tenho 14 anos e sei programar php , html , vb , c# , pascal , so que nao consigo fazer nada de novo , porque nao tenho quem me ensine mais .

Cuidado com o "eu sei programar". É fácil dizer, difícil é fazer.

Uma ideia: faz uma unit em Pascal onde implementes, com OOP, a classe TAngle onde o programador possa trabalhar facilmente com ângulos, evitando ter de programar as conversões no programa. ;)

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

sei programar php , html , vb , c# , pascal

um programador avaliasse pelo trabalho.

apresenta o trabalho mais complexo que tenhas feito

Editado por HappyHippyHippo

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis
Alguem sabe um site que me possa ajudar?

A internet está carregada de bons tutoriais, quer sejam em formato de video, ou texto. Tens que ser autodidata, e sobretudo teres gosto pela aprendizagem.

Numa primeira fase, vai à área de downloads aqui do site, e vê se encontras alguma sebenta da linguagem que queiras aprender.

Editado por NunoDinis

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Danielt7

se fosse a ti dedicava-me a Progamação android

Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela. - Albert Einstein

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Danielt7

A linguagem android e "jovem" digamos assim e o ideal para quem começa a progamar e teres uma nução de como é progamar " A serio"

o meu professor TIC ele Diz que e o melhor para começar a programar, e ainda vou no basico mas com tempo chego ao avançado

Se Quizeres posso Disponibilizar links para baixares cursos de progamão android etc...

Cumps

Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela. - Albert Einstein

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

A linguagem android e "jovem" digamos assim e o ideal para quem começa a progamar e teres uma nução de como é progamar " A serio"

o meu professor TIC ele Diz que e o melhor para começar a programar, e ainda vou no basico mas com tempo chego ao avançado

Se Quizeres posso Disponibilizar links para baixares cursos de progamão android etc...

Cumps

onde está o emote do facepalm quando uma pessoa precisa dele ?

linguagem android ??

eu sei que a estrutura de uma aplicação para android é bem diferente da tradicional para desktop, mas a chamar-lhe linguagem ...

eu nem vou comentar o resto do post, se o @david_santiago se interessar pelo assunto que pesquisa na net se é realmente atinge as suas expectativas.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
david santiago

Ola daniel , obrigado

se nao te importares , partilha o link :)

Editado por david santiago

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Danielt7

http://uploaded.net/file/uc7c8wdb esperimente este que e muito bom

https://www.youtube.com/embed/7Bl0ODuTC-o?feature=oembed

ve esse video tambem muito bom para linguagem android

eu nao sou void o meu nick é danielt7

Editado por Danielt7

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Danielt7

linguagem android ??

eu sei que a estrutura de uma aplicação para android é bem diferente da tradicional para desktop, mas a chamar-lhe linguagem ...

isto e uma questão de aprendizagem não tem a ver com ser desktop ou não desktop.

se começar com Programação android será mais facil lidar com outras linguagens por exemplo c++

fim de contas o android e quase igual ao java.

pensa antes de escrever bro

Editado por Danielt7

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

isto e uma questão de aprendizagem não tem a ver com ser desktop ou não desktop.

se começar com Programação android será mais facil lidar com outras linguagens por exemplo c++

E quem disse que isto era uma questão de ser desktop ou não? Apenas foi referido que há uma diferença entre os dois ambientes para o qual se programa, mas as linguagens não mudam.

Tu disseste, entre outras, a maravilha "linguagem Android", e estás neste momento a falar sem ter conhecimentos, ou sem ter noção sequer do que dizes.

Então aconselhas Android porque é semelhante a Java, pelo que é mais fácil lidar com C++... Tens noção da embrulhada que aqui reina?

Pensa tu também antes de escrever, estás perante pessoal que sabe mais do que tu e tem mais experiência do que tu, e não baseia as suas afirmações em pózinhos de nada.

Editado por thoga31

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
polska

faz uma pesquisa no google por: "Linguagem Android" .

Eu não vi nada parecido com Android++ :D .. O facto é que não existe coisa parecida.. se falares em desenvolvimento em android já é uma coisa diferente..

O pessoal não disse nada de incorrecto, quer no que referiste ser como "linguagem android", e quer na questão que o thoga referiu anteriormente, o @Happy não afirmou nada.

E quem disse que isto era uma questão de ser desktop ou não? Apenas foi referido que há uma diferença entre os dois ambientes para o qual se programa, mas as linguagens não mudam.

Editado por polska

Corrige um sábio e ele mais sábio ficará. Corrige um ignorante e um inimigo ganharás.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa noite,

@Danielt7: Para Android, desenvolve-se em Java. A estrutura das aplicações é diferente do desktop, a posição dos objectos gráficos da GUI é feita em XML, mas a aplicação é desenvolvida em Java. Quem quer aprender a programar para Android, que faça uma coisa muito util antes: Aprenda algoritmia, seguida do paradigma de Programação Orientada a Objectos.

@david santiago: Existe sempre muito para aprender! Não sabes o que fazer, começa a colaborar nalgum projecto open-source. Existem tantos projectos a precisar de ajuda dos diversos niveis de conhecimento. Não queres pegar no projecto de outros, inicia um! Existe tanta coisa que pode ser feita e que precisa de ser feita!

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

• Voto 1

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

assinatura.jpg

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
david santiago

Ola , obrigado pelas respostas , o daniel referiu-se ao java como linguagem android , mas eu que nao tenho assim tantos conhecimentos percebi que e java , nao e preciso criticar tanto .

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Danielt7

Boa noite,

@Danielt7: Para Android, desenvolve-se em Java. A estrutura das aplicações é diferente do desktop, a posição dos objectos gráficos da GUI é feita em XML, mas a aplicação é desenvolvida em Java. Quem quer aprender a programar para Android, que faça uma coisa muito util antes: Aprenda algoritmia, seguida do paradigma de Programação Orientada a Objectos.

@david santiago: Existe sempre muito para aprender! Não sabes o que fazer, começa a colaborar nalgum projecto open-source. Existem tantos projectos a precisar de ajuda dos diversos niveis de conhecimento. Não queres pegar no projecto de outros, inicia um! Existe tanta coisa que pode ser feita e que precisa de ser feita!

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

Tiras te me as palavras da boca.

tu falas te tudo !!!

thanks bro

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

nao e preciso criticar tanto .

não é criticar, mas sim esclarecer efusivamente.

pois repara bem no post que originou as respostas:

errado.

a programação para dispositivos móveis inclui conceitos muito distintos de uma aplicação desktop.

estou claramente a referir-me ao ciclo de vida de uma aplicação, algo que em semelhança com desktop só tem o conceito de inicialização e limpeza final (Create/Destroy).

elementos como Pause/Resume/Restart/Stop não existem em aplicações desktop.

e isto é um exemplo entre muitos.

Qualquer tipo de vantagem em aprender Java (a linguagem de programação para android, desde que não se use o NDK), são irrelevantes para alguém que afirma já ter conhecimentos de linguagens orientada a objectos como o C#.

Isto até porque nunca vi ninguém a fazer o salto de Java para C++ sem problemas.

android é uma plataforma, Java é uma linguagem de programação.

dizer que são quase iguais é a mesma coisa que dizer que o aço é quase igual a uma chave inglesa.

são coisas diferentes (muito diferentes)

Eu não só pensei, como falei com conhecimento de causa, afinal quem tinha de responder como foi respondido era eu.

(e acredita que se hoje não fosse sexta-feira a minha resposta não seria muito bonita)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pikax

Uma opiniao pessoal, escolher como aprendizagem a liguagem Java, acho muito errado, quanto mais comecar a desenvolver para android.

A serio? Nao sei se sabes mas tambem podes programar para android em nativo aka em C++.

https://www.youtube.com/embed/7Bl0ODuTC-o?feature=oembed

ve esse video tambem muito bom para linguagem android

Admito que fiz skip a maior parte do video, mas pelo o que percebi nao ha' nem uma linha de codigo, chamas a isso de linguagem? chamas a isso de programar? achas isso de muito bom?

Quem quer aprender a programar para Android, que faça uma coisa muito util antes: Aprenda algoritmia, seguida do paradigma de Programação Orientada a Objectos.

@apocsantos isso sim e' que vale a pena aprender.

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
KTachyon

Saber programar em Java não é sinónimo de saber fazer aplicações para Android. Existe todo um conjunto de conhecimentos que assentam em cima da programação para Android. Mesmo sabendo POO, que é uma coisa que acaba por se tornar obrigatória em Java, existem várias coisas que são colocadas por cima da linguagem, desde conceitos, design patterns, arquitectura de desenvolvimento e o conhecimento do sistema (do ponto de vista do programador).

Uma pessoa que saiba programar em Java mas que nunca tenha programado para Android, a primeira pergunta que vai fazer é Onde está o main()?. Depois de bater de frente com vários conceitos novos, vai empancar com as primeiras vezes em que precisar de fazer algumas chamadas a que requerem colocar as permissões no manifest. E mais uma data de dúvidas que não preciso de exemplificar, basta apontar para as questões sobre o desenvolvimento para Android que estão na secção de Dispositivos Móveis deste fórum. O que lá não falta são questões de pessoal que sabia Java e achava que já sabia desenvolver para Android.

Saber programar uma linguagem de programação não é sinónimo de saber programar em qualquer SDK/Framework/Plataforma. Só o Java tem uma infinidade de utilizações diferentes, quer em aplicações de computadores pessoais, quer em aplicações móveis e ainda mais em backends web.

Isto é válido para muitas outras linguagens de programação. Até porque (e já disse isto várias vezes noutros tópicos), aprender uma nova linguagem de programação (dentro de um paradigma comum) depois de já se saber programar é canja. O que não é canja é alguém te espetar com um projecto que utiliza uma arquitectura de desenvolvimento que tu nunca viste à frente.

EDIT:

A serio? Nao sei se sabes mas tambem podes programar para android em nativo aka em C++.

Não é bem assim. Precisas sempre de saber (e utilizar) Java. Na verdade ainda precisas de ser mais experiente em Java que no desenvolvimento em puro Java.

Editado por KTachyon

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pikax

Não é bem assim. Precisas sempre de saber (e utilizar) Java. Na verdade ainda precisas de ser mais experiente em Java que no desenvolvimento em puro Java.

Nao te sei responder a isso, porque nunca trabalhei com o android nem com o NDK

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
KTachyon

Não era para responderes. Eu já estou a afirmar que assim é. Tu apenas estás a criar coisas em C que são chamadas pela Dalvik através de uma bridge que no Java tradicional se chama JNI (Java Native Interface). O NDK é um nome diferente para uma implementação parcial do JNI para Android.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.