Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Dexter's Lab

O que se passa com este ciclo For?

Mensagens Recomendadas

Dexter's Lab

Boas pessoal, queria saber o que se passa com este ciclo for.

É um programa muito básico e até me sinto constrangido por estar a perguntar algo assim, mas não percebo o que se passa e não encontro na internet informação sobre o assunto.

Problema: 31) Faça um programa que imprima os números inteiros de 23 a 578.

Código:

# include <stdio.h>

void contagem ();

void contagem ()
{
int cont;

for (cont = 23; cont<=578; cont++) {
printf ("- %d\n", cont);
}
}

int main (void)
{
FILE *pg2;
char txt[100];

pg2 = fopen ("pg2.txt" , "r");
fgets (txt , sizeof(txt) , pg2);
fclose (pg2);

printf ("%s\n\n" , txt);

contagem ();

getche ();
return 0;
}

O output que isto me está a dar é desde o 280 ao 578 e não desde o 23 como o inicio. O que se passa?

PS: Já tentei com o long int embora essa solução não me parecesse muito lógica. Mesmo assim, na angústia de algo tão simples me estar a falhar até a isso dei uma hipótese. Não resultou, como esperado.

PS: Não queria usar o while, visto que me está a dar este erro e não era suposto... Agora queria mesmo fazer com for para solucionar isto.

Agradeço a atenção.

Editado por apocsantos
geshi

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pikax

O output que isto me está a dar é desde o 280 ao 578 e não desde o 23 como o inicio. O que se passa?

O buffer que a consola consegue suportar e' de cerca de ~256 linhas 578-280=298linhas...

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Dexter's Lab

Muito obrigado. Pus com apenas espaço e resultou na perfeição. Não me passava pela cabeça que a consola tivesse um limite. Julguei que estivesse constantemente a incrementar memória de acordo com o que fosse necessário usar. Por mim apagava este tópico mas a questão/resolução pode ser importante para alguém e por isso deixo aos Admins a decisão de o fazerem com a clareza de que se o quiserem apagar por mim está tudo bem.

Um abraço, obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Dr_Lion

Em linux se não estou em erro podes definir no perfil da consola o número de linhas que queres em buffer (não sei qual é o máximo).

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

manda o output da aplicação para um ficheiro, assim verás todos os números

- ou fazes isso programaticamente, com fopen/fprintf/fclose

- ou fazes o redireccionamento do stdout para um ficheiro

(exemplo para uma aplicação com o nome ciclo com output para um ficheiro com o nome output.txt)

./ciclo > output.txt

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.