Ir para o conteúdo
JCoelho93

Maquina de vending

Mensagens Recomendadas

JCoelho93

Viva,

Ando na faculdade e ouvi dizer muito bem deste forum, e como tenho algumas dificuldades em C decidi vir até cá para ver se alguém me pode dar uma ajudinha!

Tenho um trabalho para fazer relacionado com uma maquina de vending, onde o objectivo do trabalho é gerir o stock de produtos e dinheiro gerado.

Existem 54 diferentes tipos de produtos organizados em 9 prateleiras. Cada prateleira tem 6 posições e pode existir 10 exemplares de cada produto.

Depois tenho uma serie de objectivos como listar um novo produto dando o nº de prateleira e posiçao; ou listar a informação de todos os produtos disponiveis; ou ainda actualixar em percentagem o preço de todos os productos, entre muitos outros...

O meu objectivo ao vir a este forum não é me façam o trabalho, mas sim que me ajudem a lançar uma base para eu depois continuar, pois o resto é algoritmia e essa eu vou ter que a saber fazer em exame!

Aguardo as vossas respostas, saudações de um caloiro! :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pikax

E qual sao mesmo as tuas duvidas?

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pmg

Já consideraste usar um motor de base de dados (com SQL) para guardar as informações?

Se não podes fazer com base de dados, também funciona com ficheiros de texto ...

De qualquer maneira, uma maneira prática de começares o teu trabalho é definir muito bem quais são os dados com que vais trabalhar e como estão codificados (e como se relacionam entre si).

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.