Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Lucas.Oliveira

Dúvida com DownloadFileAsync

Mensagens Recomendadas

Lucas.Oliveira

Olá P@P.

Primeiramente, Feliz Ano Novo :)

Bem, eu adicionei um Textbox, um Button1 e um FolderBrowserDialog1 a minha form. Eu quero que abra o FolderBrowserDialog1 e o usuário escolha um diretório, o diretório vai ficar escrito na Textbox1 e código está assim:

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
 FolderBrowserDialog1.ShowDialog()
 If FolderBrowserDialog1.ShowDialog = Windows.Forms.DialogResult.OK Then
	 TextBox1.Text = FolderBrowserDialog1.SelectedPath
 End If
End Sub

Até ai Ok. Sendo que eu adicionei um outro Button2, e quero que quando a pessoa clique no segundo Button, comece a fazer o download do Arquivo no diretório que está na Textbox1.

Eu tentei fazer assim:

Eu adicionei um "Imports System.Net" e adicionei um "WithEvents download As New WebClient".

E adicionei esse código ao Button2:

download.DownloadFileAsync(New Uri("http://Website.com/Arquivo.rar"), Textbox1.Text)

Sendo que não funciona :(

Eu substitui o Textbox1.Text para "C:\" para testar, e funcionou normalmente. Sendo que eu preciso fazer com que ele salve o arquivo no diretório que foi informado no Textbox1.

Grato,

Lucas.

Feliz 2013 à todos :)

OBS: Sou brasileiro, então algumas palavras são diferentes do Português-Portugal, sorry :(

Editado por apocsantos
geshi

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
veaoum

Porque dois botões?

Não te seria suficiente...

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
		FolderBrowserDialog1.ShowDialog()
			   download.DownloadFileAsync( New Uri("http://Website.com/arquivo.rar"),FolderBrowserDialog1.SelectedPath)
		End If
End Sub

Editado por veaoum

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Lucas.Oliveira

Sim, não havia reparado que não será necessário dois botões.

Eu fiz o que você disse no post, adicionei o code ao botão, mas, quando eu clico no botão, nada acontece... O arquivo não é baixado :(

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
veaoum

Já sei qual é um problema Coloca isto:

download.DownloadFileAsync( New Uri("http://Website.com/arquivo.rar"),FolderBrowserDialog1.SelectedPath & "\")
				    End If
    End Sub

O problema é que o FolderBrowserDialog1.selectedPath não te dá a ultima barra se fizeres um msgbox consegues ver isso. Dá-te

"C:\user"

em vez de:

"C:\user\"

Espero que tenhas conseguido resolver isso.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.