Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Danielt7

[Copyright] Como Registar uma marca

Mensagens Recomendadas

Danielt7

Alguem sabe como se regista "Todos os Direitos reservado" (copyright) na união europeia ou so mesmo em portugal por exemplo: Websites,programas,jogos etc... e qual e o custo + ou - que eles pedem para pagar o registo

Cumprimentos.

Editado por Danielt7

Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela. - Albert Einstein

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
falco

Estás a confundir conceitos.

Marcas e direito de autor (ou copyright), são conceitos diferentes e regidos por códigos legais diferentes.

As marcas são regidas pelo Código de Propriedade Industrial e o direito de autor pelo Código de Direito de Autor e Direitos Conexos. As marcas e sinais distintivos, servem para criar uma imagem que seja utilizada para se poder reconhecer mais facilmente produtos, serviços ou empresas.

As marcas exigem registo de acordo com o Código de Propriedade Industrial e o direito de autor não exige qualquer registo (de acordo com o Código de Direito de Autor e Direitos Conexos). O direito de autor existe para promover a produção artistica.

Isto é assim em quase todo o mundo, porque existem diversos tratados internacionais que harmonizam este e outros aspectos da legislação.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Danielt7

para registar um site a onde eu arrango o Código de Propriedade Industrial e Código de Direito de Autor ?

Cumps

Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela. - Albert Einstein

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Eu também preciso de consultar o manual do Google para o utilizar, ele é tão complexo... Ora vejamos as voltas que eu fui dar àquilo para desencantar os Códigos:

Pesquisa por "Código de Propriedade Industrial" -> primeiro link -> vai ao fundo da página e vês um link para a versão PDF.

Pesquisa por Código de Direito de Autor -> primeiro links é já o PDF.

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pikax

Eu também preciso de consultar o manual do Google para o utilizar, ele é tão complexo... Ora vejamos as voltas que eu fui dar àquilo para desencantar os Códigos:

Encontrei um tuturial para isso:

1. http://lmgtfy.com/?q=C%C3%B3digo+de+Propriedade+Industrial
  2. http://lmgtfy.com/?q=+C%C3%B3digo+de+Direito+de+Auto

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.