Ir para o conteúdo
rexmage

Desenvolvimento real time (php, js, sql)

Mensagens Recomendadas

rexmage

Boas pessoal, gostaria de ter algumas indicações por parte dos experts.

Preciso de perceber melhor como posso implementar uma solução web based que me permita correr em real-time aplicações (Um exemplo é o caso do sysempire desenvolvido aqui).

No fundo, automatizar processos, que mesmo que o utilizador não esteja online, estes sejam executados.

Solução que vi foi:

The Node.js + Socket.io + Now.js

Ou com chrone jobs (lol), o que me parece no mínimo um problema a médio prazo.

Queria evitar utilizar mts recursos fisicos para tentar aproveitar o máximo de optimização.

Ideias e partilhas são bem vindas.

Cumprimentos.

<?PHP echo "Bo0m"; ?>

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunoais

node.JS é muito divertido, pelo menos, para mim.

É um trabalho em muito baixo nível, numa linguagem de muito alto nível :).

Acho ser uma opção muito boa para quando se quer algo que trabalhe a aproveitar ao máximo a concorrência.

Só tenho experiência de principiante com Node.JS mas acho ser muito interessante para muitos usos diferentes. Há medida que o tempo passa, mais e mais módulos vão aparecendo que permitem programar em Node.JS ao mesmo nível que o PHP, por exemplo. Acho que para situações específicas, Node.JS é, realmente, uma solução muito boa.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rexmage

Sim tenho pensado sobre isto e o meu objectivo é desenvolver um projecto para web baseado em linguagens como php, js, sql, etc.

A minha dúvida é como vos referi, quero automatizar os processos mas ando a analisar as diversas possibilidades.

Em tudo o que li até agora a mais fiável, é o node.js porque para além de permitir automatizar os processos é escalável (segundo consta).

Não tenho noções de ainda de node nem testei mas como tenho experiencia com as outras linguagens, não me parece que ocorra problemas de maior.

Portanto, resumindo e baralhando, a melhor alternativa é aquilo que já tinha referido (node) ?

Cumprimentos.

<?PHP echo "Bo0m"; ?>

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.