Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

thoga31

Periodic Table (Windows + GNU/Linux)

Recommended Posts

thoga31

Titulo do Projecto: Periodic Table

Última Versão: 1.0.0

Licença: GNU GPL 3.0

Líder do Projecto: thoga31

Sistema Operativo alvo: Windows, distribuições GNU/Linux.

Screenshots (da versão para Windows):

img_1.png

img_2.png

Descrição do Projecto:

Começou como uma mera brincadeira de tempos (pouco) livres, daquelas do género "Can I do it?". Abri o Notepad++, comecei a bater código, e acabei por construir uma pequena aplicação útil em Pascal.

Periodic Table é uma tabela periódica dos elementos e que oferece:

• 2 modos de visualização;
  • 2 modos de pesquisa;
  • navegação dinâmica pela tabela;
  • informações navegáveis.

Podem consultar as informações de um determinado elemento inserindo o seu número atómico ou seleccionando-o directamente da tabela.

As informações ainda não são muitas. As próximas versões tratar-se-ão essencialmente de actualização da base de dados e da breve adaptação do programa decorrente dessa actualização. Neste momento, isto é apenas um protótipo.

Download:

Edited by thoga31
Open-source

Knowledge is free!

HappyHippyHippo

já agora vou dar uma sugestão

o que achas de adicionar informação dos isótopos de um elemento ?

não é para mim, porque eu praticamente nunca usarei a aplicação, não é simplesmente a minha área ...

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

thoga31

A minha intenção é precisamente aumentar a quantidade de informações nas próximas versões, e os isótopos são uma possibilidade que ainda não em tinha lembrado, obrigado. :)

Neste momento preocupei-me mais em meter o programa funcional. Nos tempos livres vou expandir a DB e adaptar o programa para ela.

Knowledge is free!

thoga31

Adicionado executável para GNU/Linux

O desenho da tabela está a enfrentar alguns problemas. Contudo, a usabilidade total do programa e da tabela está garantida. Os símbolos químicos / números atómicos estão nos sítios devidos, e toda a navegação funciona como previsto. Só os caracteres que formam a tabela estão com um comportamento inesperado e de origem desconhecida.

Knowledge is free!

thoga31

Mudança da licença

Dois anos após ter lançado o Periodic Table e não lhe ter dado continuidade, decidi fazer esta mudança.

A partir de agora é uma aplicação open source sob a licença GNU GPL 3.0.

Cumprimentos.

Edited by thoga31
  • Vote 1

Knowledge is free!