Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

oBatista

Ajuda PHP / C++ ?

Mensagens Recomendadas

oBatista

Boas tardes

Tenho 14 anos, sou de São Miguel e adoro programar.

Desde os meus 12 anos que gosto de "brincar" com linguagens de programação, tudo começou em Java, a fazer "plugins" para servers de Minecraft ahah.

Não sei muito bem onde postar isto por isso peço desculpa aos admins se postar no sitio errado.

No fim do verão comecei a aprender C, gostei muito, mas não dava utilidade aquilo. (acontece o mesmo com todas as outras linguagens, aprendo porque gosto de aprender e quero seguir áreas que tenho a ver com Matematica , etc, etc)

À umas 2 semanas comecei a aprender PHP / MySql, perfeito, é muito parecido com C.

E agora ao mesmo tempo surgiu uma vontade de aprender C++ , todos falam bem desta linguagem, dizem que é muito dificil e muito técnica, é disso que eu gosto , de desafios.

Agora vem a parte na qual eu preciso de ajuda:

Eu queria manter-me em duas linguagens, php e c++, mas não quero aprender pela internet simplesmente porque os livros atraem-me muito mais, sinto-me dedicado quando estou a estudar pelos livros.

Alguém tem algum livro que os ajudou em php e outro que os ajudou em c++? Se souberem de algum bom, por favor digam. Ajudem um rapaz de 14 anos a criar bases para a universidade ahah.

É tudo, desde já desejo um bom ano novo, sei que o meu português neste post não é do melhor.

ps: não há problema se os livros forem em inglês

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

só uma questão ?

porque razão não deste utilidade ao C ? o que querias fazer com a linguagem que não conseguiste fazer ?

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
oBatista

não sabia o que havia de fazer com c, se me derem coisas pa fazer com C eu faço!

Editado por oBatista

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

qual é a coisa mais complicada que é capaz de fazer com C ? depois eu digo algo mais complicado para tu fazeres ...

• Voto 1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa noite,

De PHP, existem vários bons livros em português. Recentemente comecei a ler o livro "Desenvolvimento de Aplicações em PHP", da FCA, e pelo que li até ao momento, gostei de ler. antes desse tinha lido o livro "Programação com PHP 5.3", da mesma editora, que também achei bastante interessante, mas com muito menos exemplos práticos.

De C / C++, o que mais vezes consultei, mas só uma vez li de "ponta a fio", foi o "Linguagem C" e "Programação Avançada Usando C" da mesma editora. Bastante bom, ese livro. De C++ li "Programação em C++ - Conceitos Básicos e Algoritmos", "Programação com Classes em C++" e "Programação C++ - Algoritmos e Estruturas de Dados". De um modo geral todos os 3 livros parecem "complementos uns dos outros, mas são de leitura agradável.

Em inglês existem muitos mais livros, alguns deles bem mais detalhados, mas em português, só li estes.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
oBatista

@HappyHippyHippo

pfft sei la, dizme algo! mas que não seja la muito dificil!

@Apocsantos

obrigadissimo, vou ver se tem algum desses livros na bertrand, queria pelo menos um português e um inglês, para balançar os termos utilizados, as traduções etc etc

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

ora bem, ainda à pouco apareceu uma pessoa aqui no forum com problemas a criar uma aplicação que implementasse uma espécie de IRC minimalista

- uma aplicação servidor

- uma aplicação cliente

- o servidor só trata de registos de clientes e redireccionamento de mensagens

(em unix ou em windows)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pmg

Problema facilzito em C (ou outra linguagem qualquer)

Torna-te um CipherKnight :)

Comeca por aqui: http://ciphersaber.gurus.org/

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
oBatista

hmmm, happyhippyhippo vou ver isso amanha ou assim agora tou com cabeça noutra coisa :P

mas nao me vou esquecer :) (espero eu)

pmg, cipherknight hmmm, vou dar uma vista d'olhos nisso , parece ser fixe :)

ah agora um aparte para os que estão na universidade ou já sairam, o que devo começar já a fazer para ter vantagem na universidade? estou no 9º ano, sei que ainda é muito cedo mas gosto de saber

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa noite,

O problema proposto pelo @HappyHippiHippo, parece-me bastante desafiador. Se queres algo desafiador, tenta fazê-lo... Eu também já o fiz, e foi apenas mais um exercicio... Claro que em C++ seria relativamente mais simples, mas em C é mais desafiador.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
oBatista

apocsantos - acho que quando souber c++ vou tentar fazer, pois em c vai levar um tempo, tava com php na cabeça!

por acaso estou curioso por saber como fizeste?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

apocsantos - acho que quando souber c++ vou tentar fazer, pois em c vai levar um tempo, tava com php na cabeça!

por acaso estou curioso por saber como fizeste?

faz então em PHP usando as funcionalidades CLI do mesmo

• Voto 1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
polska

Fui ver o tópico dos sockets na wiki, mas eu não tenho todas as bibliotecas necessárias.. Onde é que as posso encontrar?

Corrige um sábio e ele mais sábio ficará. Corrige um ignorante e um inimigo ganharás.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

Fui ver o tópico dos sockets na wiki, mas eu não tenho todas as bibliotecas necessárias.. Onde é que as posso encontrar?

que tópico, que bibliotecas, que sistema operativo ?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
polska

que tópico, que bibliotecas, que sistema operativo ?

(Isto a propósito do teu "desafio" de um IRC)

Este tópico, as "bibliotecas necessárias", windows ..

Agora que reparo, o artigo é para unix/linux :confused:

Editado por polska

Corrige um sábio e ele mais sábio ficará. Corrige um ignorante e um inimigo ganharás.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa noite,

Para windows, tinhas de usar as bibliotecas de sockets de Windows, e as do exemplo são de BSD Sockets.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
polska

Boa noite,

Para windows, tinhas de usar as bibliotecas de sockets de Windows, e as do exemplo são de BSD Sockets.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

É pena, estava a pensar seguir o artigo :D ...

Alguém conhece algum bom tutorial que possa seguir?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa noite,

Para Windows, incluindo Windows 8, podes encontrar aqui .

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
polska

Boa noite,

Para Windows, incluindo Windows 8, podes encontrar aqui .

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

Eu por acaso acabei por encontrar um manual, do beej.. Mas este é mesmo específico para windows, vou segui-lo, obrigado @apocsantos :thumbsup:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.