Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

williamjda

[Resolvido] Execuntando um arquivo listado no list box

Mensagens Recomendadas

williamjda

Amigos bom dia.

Tenho uma aplicação que lista em um lisbox todos os arquivo de um tipo de formato. Em mue caso arquivos (.txt).

Preciso saber como faço para que quando eu clicar em um arquivo do listbox ele execute o mesmo.

O código está assim:

Private Sub BT_listar_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles BT_listar.Click
    For Each arq As String In Directory.GetFiles("C:\Users\William\Documents", "*.txt")
	    ListBox1.Items.Add(arq)
    Next
    Me.Text = ListBox1.Items.Count.ToString() & " arquivo(s)."
   End Sub

Obrigado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
williamjda

Amigo mas com isso eu abriria um diretório do Windows. Eu preciso que seja executado o arquivo a partir do listbox.

Editado por williamjda

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
veaoum

O que queres é que ele abra um ficheiro certo? pode ser aberto no bloco de notas, não? Ou queres abrir para uma textbox no teu programa?

É que se colocares:

process.star("C:\Users\William\Documents\teste.txt")

ele vai abrir o ficheiro e não um directorio.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
williamjda

Vou explicar:

No meu projeto, tenho um FORM onde neste FORM tem um ListBox e um Botão.

Quando clico no botão ele lista todos os arquivos do formato (.txt) no ListBox. Conforme código anexado acima.

O que eu quero é que quando eu clicar em um dos itens listados no Listbox, este arquivo seja executado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

@williamjda, vou explicar:

Se passares ao Process.Start o caminho de um ficheiro, este será aberto com o programa pré-definido!

Se lhe passares um *txt, ele abre esse mesmo *.txt com o Bloco de Notas. Se lhe passas um *.pdf, ele abre com o leitor de PDFs que tiveres no PC. E por aí em diante.

Se passares só o directório de uma pasta, então acontece mais ou menos o mesmo: as pastas são abertas com o Explorador do Windows, que é o programa que explora as pastas.

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.